Menu Principal

BLOG

Núcleo da CRB de Ribeirão Preto celebra o Dia da Vida Consagrada

Aconteceu no dia 02 de fevereiro, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto (SP), a Celebração Eucarística em comemoração ao Dia Mundial da Vida Consagrada, presidida pelo Arcebispo Dom Moacir Silva. 

Na ocasião, houve a bênção das velas, pois liturgicamente se celebra nesta data a Festa da Apresentação do Senhor. Em seguida, em procissão, os participantes adentraram na igreja dando início à celebração. Participaram religiosos e religiosas de diversas Congregações e Comunidades de vida presentes na Arquidiocese. 

Esse momento que reuniu a Vida Consagrada da Arquidiocese de Ribeirão Preto foi organizado pela equipe de animação do Núcleo da Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB de Ribeirão Preto e teve como objetivo celebrar o Dia Mundial da Vida Consagrada, bem como os diversos carismas e a presença atuante dos Consagrados e Consagradas que animam as frentes de evangelização, educação e acolhimento de pessoas idosas e vulneráveis.  

Após a missa houve um momento de confraternização, espaço de partilha e conhecimento recíproco entre os Consagrados/as que atuam no território da Arquidiocese. 

Religiosos/as presentes na Celebração do Dia Mundial da Vida Consagrada com Dom Moacir Silva.

Créditos da foto: Márcio Miguel, fotógrafo oficial da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.