Menu Principal

BLOG

Jovens participam de experiência missionária na Aldeia Meruri

Entre os dias 08 à 14 de julho, um grupo de  jovens da Inspetorias Santa Catarina de Sena e Nossa Senhora da Paz participaram de uma rica experiência missionária, junto a tribo Bororo da Aldeia Meruri, localizada no Município de General Carneiro (442 Km de Cuiabá). A Aldeia é composta por 65 famílias de Povos Bororos e cerca de mais 10 famílias de aldeias vizinhas.

A Semana Missionária proporcionou aos jovens a oportunidade de experimentar Deus em meio ao povo indígena, construindo relações de caridade, espiritualidade e fraternidade, partilhando espaços para o dinamismo juvenil.

Na chegada, os jovens-missionários foram recebidos pelo pároco de Meruri, Pe. Andelson Dias, sdb, e Ir. Nelcina Alves de Souza, fma e tiveram a oportunidade de conhecer a história dos mártires, Rodolfo Lunkenbein, sdb, e Simão Cristino Koge Ekudugodu, bororo.

Durante a semana, os entusiasmados missionários conheceram, um pouco, da cultura indígena; realizaram bênçãos nas casas da Aldeia;  visitaram a região denominada “Tachos”, primeiro local da experiência missionária dos SDB e FMA; animaram o Oratório Festivo para crianças e adolescentes da comunidade. No alto do Morro de Meruri,  participaram da Lectio Divina  com o Pe. Andelson, Ir. Vânia Ojeda e Ir. Maria das Graça Rodrigues.  Tiveram a oportunidade de um encontro com o Inspetor, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, que partilhou a alegria de encontrar os jovens-missionários em Meruri.

Parabéns a todos que participaram desta Missão e tiveram a oportunidade de fortalecer a fé e  crescer na espiritualidade cristã/salesiana.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.