Menu Principal

BLOG

INSA-SP promove roda de conversa com o tema “Movidos pela Esperança – Fazendo a diferença!

No dia 11 de novembro de 2021, o Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA)– São Paulo, promoveu para a Comunidade Educativa Pastoral uma roda de conversa sobre o “Dia de Doar”, com o tema “Movidos pela Esperança – Fazendo a diferença!

Momento rico de partilha, conscientização e sensibilização da importância do cultivo da  Esperança de forma concreta.

Ir. Aline Leite (Assessora de Pastoral) abriu o momento convidando os alunos à reflexão e a um momento de oração conduzido pelo Professor Marcelo Ribeiro a partir da Oração de São Francisco; em seguida houve apresentação dos animadores da roda de conversa, o Salesiano de Dom Bosco Ronaldh Oliveira e o aluno Bernardo (VIDES – INSA).

Em forma dinâmica e alegre nossos apresentadores conduziram o momento. Estiveram presentes Pe. Simone Bernardi (missionário da Fraternidade da Esperança) Arsenal da Esperança; Ir. Josélia Ramos (Imaculado Coração de Maria) da Obra Social Educandário São José; Rosemeire Gomes (Salesiana Cooperadora) Gestora de Projetos da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora; Fernando Arthur jovem atuante na Paróquia São José do Belém; Olívia Negreiros (Leiga Consagrada Guaneliana), diretora Pedagógica do INSA e voluntária das obras sociais da Família Guaneliana de São Paulo e Ir. Celene Couto, FMA – Animadora da Pastoral no Recanto da Cruz Grande – Itapevi- SP.

Este time, “Movido pela Esperança” de um mundo melhor, discorreu, cada um, brevemente, sobre as próprias experiências sociais e os desafios da desigualdade de oportunidades enfrentada pelo Brasil e pelo mundo. Essa apresentação acentuou nos estudantes do INSA o questionamento sobre como é possível tornar o mundo melhor, mais justo e socialmente menos desigual. Consistiu, também, insistente convite aos alunos do INSA a assumirem   papel decisivo na sociedade, elegendo conscientemente os futuros governantes do nosso Brasil.

Ao final do encontro os estudantes foram incentivados à doação, porque: “Doar é agora”, “Doar é hoje”, enfatizaram o seminarista Ronaldh e a Ir. Aline Leite.

Até o dia 30 de novembro os alunos e toda comunidade poderão fazer a oferta de alimentos não perecíveis para o Recanto da Cruz Grande que antecipadamente agradece a solidariedade fraterna.

Por: Ir. Aline de Oliveira Leite, FMA.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.