Menu Principal

BLOG

Hospital Auxiliadora inaugura Centro de Dor Torácica

Com as melhorias implantadas, HNSA se torna alta Complexidade nos atendimentos cardiológicos

Você sabia que as doenças cardiovasculares são as principais causas de mortes no mundo? De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, essas enfermidades matam cerca de 17,7 milhões pessoas todos os anos. Somente no Brasil, são contabilizados mais 300 mil óbitos anualmente.

Pensando na melhoria e eficácia para esses atendimentos, o Hospital Auxiliadora dá mais um importante passo para os atendimentos de urgência e emergência de pacientes cardiopatas, recentemente inaugurou o Centro de Dor Torácica, um novo serviço de Cardiologia que habilita para a assistência completa aos pacientes portadores de cardiopatia.

A Unidade é composta por médicos especialistas renomados que trazem o que é mais de moderno e eficaz para esse tipo de atendimento, além de aplicação de protocolos atualizados e dinâmicos que permite um tratamento ágil e efetivo aos pacientes em complicação cardiológica.

De acordo com o responsável técnico pela especialidade que atua no Hospital Auxiliadora, o médico cardiologista Dr. Júlio Calil Neto o Centro de Dor Torácica é uma necessidade para Três Lagoas e Região. “Esse Centro foi criado para que o paciente com sintomas de dor precordial ou sintomas de cardiopatia, inclusivo arritmia cardíaca e outros sintomas possa ter um tratamento diferenciado de um tratamento convencional na sala de emergência. Esse paciente é automaticamente dirigido para essa unidade, recebe todo o atendimento do emergencista até a chegada do cardiologista de plantão, que assume o caso e é traçado a conduta para o atendimento completo e necessário para o paciente”, explicou.

Hoje, o HNSA se torna Alta Complexidade em Cardiologia, de acordo com o médico, os pacientes podem contar com o respaldo completo para o atendimento eficaz. “Temos uma excelente Unidade de Terapia Intensiva, temos a Unidade de Dor Torácica, temos a emergência, o ambulatório eletivo, a hemodinâmica, os exames direcionados para cardiologia e agora com a chegada da cirurgia cardíaca conclui o contexto da cardiologia de alta complexidade, daquilo que se pode ter de mais evoluído e referenciado no Brasil e no Mundo”, disse.

Para o diretor executivo do Hospital Auxiliadora, Marco Calderon, essa evolução representa um novo patamar de saúde para a Costa Leste do Estado de Mato Grosso do Sul. “Estamos buscando o que a de mais eficaz para nosso paciente e mudando o contexto da cardiologia de urgência e emergência. Hoje o paciente cardiopata tem o atendimento diferenciado e direcionado no Hospital Auxiliadora”, afirmou.

Exames de Cardiologia que são realizados no Centro de Diagnóstico por Imagem, Ambulatório do HNSA e Hemodinâmica:

– Ressonância Magnética Cardíaca

– Eletrocardiograma

– Teste Ergométrico

– Angiotomografia

– Angiotomografia Coronariana 

 – Ecocardiografia transtorácica/ Transesofágica

 – MAPA

–  Holter 

 – Angioplastia

 – Cateterismo

 Além disso, a Cardiologia HNSA conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada.

Membros do Centro de Cardiologia

Dr. Eduardo Nunes Toniasso –

Dr. Erick Vinicius Milanez Bertin

Dr. Felipe Augusto do Santos

 Dr. Flávio Henrique Silva Zago

Dr. Vitor Hugo Cavallini

Responsável Técnico: Dr Júlio Calil Neto

Fonte: Assessoria de Comunicação HNSA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.