20 fev, 2018

GT´s da RSB-Social reúnem-se para operacionalizar Pacto.


GT´s da RSB-Social reúnem-se para operacionalizar Pacto

GT´s da RSB-Social reúnem-se para operacionalizar Pacto

No dia 20 de fevereiro, terça-feira, os membros dos grupos de trabalho do Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Social) reuniram-se no Centro Inspetorial da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, na capital, para a operacionalização do Pacto de Animação da RSB-Social no Polo SP. Os trabalhos foram uma continuidade do que foi iniciado no Encontro Nacional de Ação Social (ENAS), realizado em setembro no Centro Pastoral Santa Fé, em São Paulo.

Nesta ocasião, participaram cerca de 50 representantes dos GT´s de Articulação Política, Consolidação da Rede e Sustentabilidade. A reunião teve início com um momento de oração conduzido pela Pastoral do Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, capital.

As animadoras da RSB-Social no Polo SP, Ana Lúcia da Silva e Rosemeire Gomes Silva realizaram uma sensibilização com uma ferramenta interativa sobre o trabalho dos GT´s. A atividade, realizada de maneira lúdica e conhecida a partir do Congresso da Pastoral Juvenil Salesiana, realizado em Madrid no final de 2017. A ferramenta serviu também para que as animadoras traçassem um diagnóstico sobre a percepção dos membros dos GT´s em relação aos objetivos dos mesmos e sobre os cadernos formativos publicados pela RSB-Social.

Na sequência os grupos se separaram para trabalhar a continuidade do Pacto de Animação da RSB-Social no Polo SP, estruturando propostas de acordo com o perfil de cada GT e em consonância com alguns eixos específicos.

Os trabalhos foram finalizados com uma plenária com a socialização das atividades em grupo e com uma proposta de participação juvenil no próximo ENAS.

O próximo encontro reunindo agentes da RSB-Social no Polo SP será realizado no dia 7 de março com os interlocutores do Sistema de Gestão e Animação em Rede, o SIGAR, no Centro Inspetorial da Inspetoria Santa Catarina de Sena, em São Paulo.

 

Fonte: Salesianos SP


Deixe uma resposta