Menu Principal

BLOG

Estudantes do Santa Inês realizam produção de máscaras étnicas

Ao longo das últimas semanas, nas aulas de artes, os estudantes do 6º à 1ª EM realizaram um projeto de pesquisa e confecção de máscaras étnicas, de cinco culturas distintas (veneziana, maori, orientais, africana e mexicana).
As máscaras foram realizadas com o uso da técnica paper marché, que consiste na sobreposição de camadas de papel com água e cola, e o acabamento de tinta guache ou acrílica, com detalhes e padrões relativos às culturas representadas.
Ao pesquisar e criar os objetos, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer expressões culturais diferentes das suas e integrar saberes como história, geografia e artes plásticas, além de danças e músicas tradicionais, que foram tratados em aula.
Os trabalhos finalizados resultaram em uma exposição que pôde ser visto por toda a comunidade educativa, com o título – escolhido pelos próprios estudantes – de “Máscaras: Culturas de Mistério”.


(escrito por João Carlos Teixeira, professor de artes)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Posts Relacionados

“Eram como ovelhas sem pastor”

Cito, de uma entrevista com uma “evangélica” conservadora nos costumes, mas politicamente sensível ao social: A fé evangélica e a política: aposta à direita traz riscos. “Piercing,

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.