Menu Principal

BLOG

Estudantes do Santa Inês realizam produção de máscaras étnicas

Ao longo das últimas semanas, nas aulas de artes, os estudantes do 6º à 1ª EM realizaram um projeto de pesquisa e confecção de máscaras étnicas, de cinco culturas distintas (veneziana, maori, orientais, africana e mexicana).
As máscaras foram realizadas com o uso da técnica paper marché, que consiste na sobreposição de camadas de papel com água e cola, e o acabamento de tinta guache ou acrílica, com detalhes e padrões relativos às culturas representadas.
Ao pesquisar e criar os objetos, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer expressões culturais diferentes das suas e integrar saberes como história, geografia e artes plásticas, além de danças e músicas tradicionais, que foram tratados em aula.
Os trabalhos finalizados resultaram em uma exposição que pôde ser visto por toda a comunidade educativa, com o título – escolhido pelos próprios estudantes – de “Máscaras: Culturas de Mistério”.


(escrito por João Carlos Teixeira, professor de artes)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para o CENSA, sol é energia!

Muito se fala de economia sustentável, solidária e integral. Até em Roma, no último Capítulo Geral das Irmãs Salesianas, realizado entre setembro e outubro de

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.