Menu Principal

BLOG

Comunidade educativa do Lar Padre Jacó realiza celebrações de Páscoa

Entre os dias 25 e 28 de março, os educandos e educadores do Lar Padre Jacó, de Itajaí (SC), obra social pertencente à Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), das Irmãs Salesianas, tiveram a oportunidade de participar das celebrações de Páscoa organizadas pela Pastoral da Instituição.

As celebrações realizadas por turmas tiveram como enfoque o Tríduo Pascal por meio da vivência da Última Ceia de Jesus, com destaque para o Lava-pés e a partilha do pão e do vinho, a entrega de Jesus na cruz, sinal do amor gratuito de Deus e, por fim, a experiência da Páscoa da Ressurreição, passagem da morte para a vida e ápice da fé cristã.

As celebrações vivenciadas de forma reflexiva, por meio de gestos, palavras, símbolos e cantos ajudaram os educandos e educadores a compreenderem melhor a profundidade do Tríduo Pascal e a refletirem sobre o mistério do Filho de Deus, que assumiu as dores e sofrimentos da humanidade, colocando-se ao lado dos pobres e aflitos de todos os tempos. Além das celebrações religiosas, no dia 28 de março, foram realizadas atividades recreativas diversificadas. As crianças e adolescentes também saborearam um café e almoço especial e receberam sacolinhas de doações e chocolates oferecidos – em uma ação solidária – pela comunidade educativa do Instituto Maria Auxiliadora, de Rio do Sul (SC).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.