Menu Principal

Educação

Colégio Imaculada Conceição – Corumbá

O Colégio Imaculada Conceição foi fundado no dia 16 de fevereiro de 1904; é conhecido também como GENIC, apelido que caracteriza sua longa história e tradição pela variedade de cursos já oferecidos à infância e juventude da região. Hoje é denominado Centro de Ensino Imaculada Conceição – CENIC.

O CENIC é dirigido pela FMA – Filhas de Maria Auxiliadoras também conhecidas por irmãs Salesianas, hoje, como ontem, sentem-se enviadas para construir o Reino de Deus, tendo o Sistema Preventivo de São João Bosco como espiritualidade e método educativo.

O Colégio Imaculada Conceição mantém sob sua responsabilidade o Centro de Ensino que atende a Educação Infantil e o Ensino Fundamental estendendo suas atividades até o bairro Aeroporto, com a Obra Social Santa Maria Mazzarello – O “Geniquinho”, na qual as irmãs Salesianas mantêm uma obra de promoção humana, atividades de lazer, formação humano-cristã para crianças, adolescentes e jovens.

O CENIC oferece seus serviços e espaços físicos às crianças e jovens, aos professores e funcionários, às famílias dos nossos alunos e à sociedade corumbaense.

www.cenic.g12.br

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.