19 abr, 2019

Alessandra Smerilli Conselheira de Estado no Vaticano.


Alessandra Smerilli Conselheira de Estado no Vaticano

Alessandra Smerilli Conselheira de Estado no Vaticano

Roma (Itália). No dia 17 de abril de 2019 foi publicada a nomeação como Conselheira de Estado da Cidade do Vaticano da Profa. Alessandra Smerilli, Filha de Maria Auxiliadora e Docente ordinária de Economia Política na Faculade «Auxilium» de Roma. Seu mandato, que se realiza colegialmente com outros conselheiros, reunidos na Pontifícia Comissão para o Estado da Cidade do Vaticano, é de cinco anos.

Irmã Alessandra que, além da docência na Faculdade «Auxilium», tem encargos de ensino em outras instituições universitárias, é membro do Comité Científico e Organizador das Semanas Sociais dos Católicos, promovido pela Conferência Episcopal Italiana, e faz parte dos especialistas do Conselho Nacional do Terceiro Setor, organismo instituído junto ao Ministério do Trabalho e das Políticas Sociais.

O Conselheiro de Estado presta assistência na elaboração das Leis Vaticanas e em outras matérias de particular importância.

A Pontifícia Comissão para o Estado da Cidade do Vaticano, composta por um Conselheiro Geral e cinco Conselheiros de Estado, é o organismo que exerce o poder legislativo no Estado da Cidade do Vaticano. É o dicastério que detém a administração de facto do Estado da Cidade do Vaticano, superintendendo à maior parte das funções públicas e representando o Estado em lugar do Papa.

A Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora se alegra com esta nova nomeação e agradece ao Papa Francisco pela confiança que dá às Filhas de Maria Auxiliadora através da escolha de um de seus membros.

A Ir. Alessandra Smerilli cheguem os votos de «bom trabalho» por parte de toda a Congregação das FMA.

Fonte: CGFMA


Deixe uma resposta