Menu Principal

BLOG

Alessandra Smerilli Conselheira de Estado no Vaticano

Roma (Itália). No dia 17 de abril de 2019 foi publicada a nomeação como Conselheira de Estado da Cidade do Vaticano da Profa. Alessandra Smerilli, Filha de Maria Auxiliadora e Docente ordinária de Economia Política na Faculade «Auxilium» de Roma. Seu mandato, que se realiza colegialmente com outros conselheiros, reunidos na Pontifícia Comissão para o Estado da Cidade do Vaticano, é de cinco anos.

Irmã Alessandra que, além da docência na Faculdade «Auxilium», tem encargos de ensino em outras instituições universitárias, é membro do Comité Científico e Organizador das Semanas Sociais dos Católicos, promovido pela Conferência Episcopal Italiana, e faz parte dos especialistas do Conselho Nacional do Terceiro Setor, organismo instituído junto ao Ministério do Trabalho e das Políticas Sociais.

O Conselheiro de Estado presta assistência na elaboração das Leis Vaticanas e em outras matérias de particular importância.

A Pontifícia Comissão para o Estado da Cidade do Vaticano, composta por um Conselheiro Geral e cinco Conselheiros de Estado, é o organismo que exerce o poder legislativo no Estado da Cidade do Vaticano. É o dicastério que detém a administração de facto do Estado da Cidade do Vaticano, superintendendo à maior parte das funções públicas e representando o Estado em lugar do Papa.

A Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora se alegra com esta nova nomeação e agradece ao Papa Francisco pela confiança que dá às Filhas de Maria Auxiliadora através da escolha de um de seus membros.

A Ir. Alessandra Smerilli cheguem os votos de «bom trabalho» por parte de toda a Congregação das FMA.

Fonte: CGFMA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.