Menu Principal

BLOG

Mensagem dos jovens aos participantes do CG XXIV – 2

No dia 21 de setembro de 2021, no Goodnight, os capitulares ouviram a mensagem dos jovens.

Depois da apresentação do Relatório de Vida do Instituto FMA, no dia 21 de setembro de 2021, iniciou-se um tempo de estudo e reflexão para as capitulares, alternando com momentos de trabalho pessoal, trabalho em grupo nas comissões e subcomissões e depois na assembleia. . É um momento laborioso, enriquecido com espaços serenos de fraternidade, partilha e boa noite.

À noite, os capitulares compartilharam um momento significativo na Boa Noite, ouvindo a mensagem dos jovens, representando as diversas realidades provinciais dos 5 Continentes, que participaram dos Capítulos Provinciais em preparação ao XXIV Capítulo Geral.

ÁSIA

Saudamos-vos em nome dos jovens da Ásia. Agradecemos por seu constante dom de si mesmo, sua alegria e seu entusiasmo.
Compartilhamos o que gostaríamos que você considerasse para nós:

  • Esteja mais aberto ao mundo digital e acompanhe-nos para conhecê-lo e vivê-lo com responsabilidade e senso crítico;
  • Esteja mais aberto às questões sociais.
  • Com a pandemia, passar da fase presencial para a quarentena com o ensino à distância tem sido uma mudança difícil para todos nós. Pedimos que cuide das relações e ouça verdadeiramente os jovens.
  • Dê mais valor a grupos de voluntários como o VIDES.
  • Desejamos que torne mais clara e visível a missão da Filha de Maria Auxiliadora e que o seu testemunho tenha uma forte influência no coração dos jovens.
  • Contamos convosco para seres um sinal da presença de Maria que nos impulsiona a uma vida de santidade, de compaixão e de amor aos irmãos.
  • Por favor, também reserve um tempo para cuidar de si mesmo.

Estamos felizes por fazer parte da Família Salesiana! Muito obrigado do coração de todos os jovens da Ásia!

 Mensagem de vídeo

EUROPA

O que é uma comunidade de vida geradora? Como a planta e a semente que precisam de água, sol e ar puro, assim é a comunidade FMA. É preciso amor, novidade, estar conosco, jovens, para ouvir e compartilhar, para “estarmos”, envolvendo-nos e deixando-nos envolver na missão educativa salesiana.

Isso também significa alcançar os jovens na Web, onde eles passam muito tempo. Sim, sejam cidadãos digitais!

 Mensagem de vídeo

OCEANIA

Saudações a Madre Yvonne Reungoat, às Irmãs do Conselho e a todas as participantes do Capítulo Geral. Nós, pré-aspirantes, com as Irmãs Salesianas e todos os jovens de Samoa, desejamos-lhes um tempo de graça e de gratidão, de esperança e de inovação, para que o Instituto continue fecundo na sua missão.

 Mensagem de vídeo

Fonte: Portal das FMA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.