Menu Principal

BLOG

A Construção de um “Sonho”

A seguir, compartilhamos o depoimento de Jeniffer Carraro, coordenadora de projetos do Instituto de Ação Social João Paulo II, de Guarapuava – Paraná, que oferece Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo mais Promoção Social, atendendo atualmente 110 crianças e adolescentes, com idade entre 7 a 17 anos.

«Tudo aqui começou com um sonho: é uma frase muito ouvida nas casas salesianas. O sonho de Dom Bosco, profético, quando ele tinha apenas 9 anos, o incentivou e motivou seu trabalho com jovens em situação de vulnerabilidade social. Assim o fez Madre Mazzarello, com as meninas em Mornese, na Itália. E assim nós, da Rede Salesiana Brasil, buscamos continuar o sonho de nossos fundadores em ajudar os jovens, adolescentes e as crianças em situação de vulnerabilidade social, com o carisma salesiano, na construção de um futuro mais sinodal, justo, com mais possibilidades, perspectivas e sonhos!

Trabalhamos com os educandos desde o início do ano a Estreia 2024, escrita pelo Reitor-Mor Card. Ángel Fernández Artime, com o título “Um sonho que faz sonhar”. Apresentamos realidades distintas de pessoas que se inspiraram no próprio sonho. Ouvimos histórias e alguns sonhos de Dom Bosco. Falamos sobre profissões, buscamos dar possibilidades para que nossos usuários sonhem! Construímos árvores dos sonhos, desenhos e frases planejando o futuro.

Materializamos tudo o que aprendemos na construção de um sonho por meio de uma padaria. Cada ingrediente era um objetivo, um valor, uma atitude que precisava ser vivida na construção do sonho. Para a massa ficar homogênea, precisava às vezes mais força de vontade, perseverança e tudo precisava ser usado na medida certa! Com cuidado, ultrapassando cada obstáculo com calma, misturamos tudo e amassamos. Seguindo a receita, foi preciso respeitar o tempo de cada fase. Respeitar nossas individualidades, habilidades, nossos talentos. E seguindo nosso coração não tem erro, o sonho é o sucesso alcançado! Cada pedaço foi saboreado com muita atenção, porque só quem conhece o processo, sabe dar valor à conquista!»

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

CIB tem nova diretoria

Em reunião por ocasião da Assembleia da Conferência das Inspetorias das Filhas de Maria Auxiliadora no Brasil (CIB), no Colégio de Santa Inês, em São

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.