Menu Principal

BLOG

Semana Pedagógica do Auxiliadora discute plataforma digital para alunos e professores

O Colégio Auxiliadora, de Ribeirão Preto (SP), reuniu, nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, cerca de 70 educadores para sua Semana Pedagógica. Eles participaram de palestras, capacitações e reuniões específicas a fim de alinhar as ações que serão desenvolvidas no ano letivo de 2018. Luciana Orsini, diretora Geral da instituição de ensino, abriu a atividade dando boas-vindas aos professores. A inspetora irmã Helena Gesser, da Província Santa Catarina de Sena, de São Paulo, também fez uma acolhida aos participantes desejando-lhes um excelente 2018. Também houve a apresentação da nova coordenadora da Pastoral da Juventude, irmã Monaliza Machado. Ana Lúcia Ignácio, especialista Educacional da editora Edebê Brasil, ministrou a palestra preparada para o dia. Ela falou sobre o funcionamento da Edebê Edu, plataforma digital direcionada a docentes e alunos. A ferramenta, semelhante à rede social Facebook, permite a comunicação e o compartilhamento de conhecimentos, informações, agendas, arquivos, avaliações, livros digitais, entre outros.

Para Gustavo Barros, professor de Filosofia, os encontros são uma oportunidade para integrar os educadores. “É uma forma de interação e, ao mesmo tempo, atualização. Ficamos por dentro das novidades e relembramos algumas orientações e práticas do colégio”, disse. Olívia Marne, que ministra aulas de Ciências, elogiou a acolhida preparada pela instituição. “É típico da escola nos receber com tanto entusiasmo e cuidado. Essas capacitações sobre as ferramentas pedagógicas facilitam nosso trabalho no dia a dia com os alunos”, salientou.

Formações e discussões

No segundo dia de encontros, a orientadora Educacional Monalisa Biagini e a orientadora Pedagógica Danielle Minto reuniram-se com professores dos ensinos Fundamental II e Médio para compartilhar informações e tirar dúvidas. O dia também contou com a formação inicial dos docentes para aplicação do “Astro Maker”, programa de Robótica desenvolvido com o conjunto tecnológico da Lego Education, que fará parte da grade curricular do Ensino Fundamental I neste ano. O treinamento foi aplicado por Marcos Polo, diretor Educacional da Via Maker – empresa especializada em integrar novas tecnologias à educação e idealizadora do projeto.

A Semana Pedagógica foi encerrada com a abertura da Campanha da Fraternidade 2018. Os comentários sobre os aspectos que levaram à escolha do tema “Fraternidade e Superação da Violência”, além da apresentação de índices, estatísticas e medidas paliativas ficaram a cargo do padre Antônio Souza (Pitico), docente do Colégio. Também foi apresentado o Calendário Anual, que trouxe as datas de avaliações, reuniões, eventos e comemorações da instituição de ensino – como o tão esperado centenário, que será celebrado em 23 de maio.

 

Fonte: Milagre do Verbo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.