Menu Principal

BLOG

Festa da Imaculada Conceição: o “lindo dia”

A Mensagem de Saudações da Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Madre Chiara Cazzuola, por ocasião da Solenidade da Imaculada Conceição de Maria:

Este é o “lindo dia” ! Assim Madre Mazzarello define os dias da novena e da festa do IMACULADO! ( L 16 para as irmãs de Borgo San Martino). Verdadeiramente tudo se torna belo com ela. O povo cristão vive esta festa como o triunfo da beleza da graçae celebra Maria com as mais belas e intensas expressões da natureza, da criação. Em Valdocco, em Mornese, em nossas casas, há 150 anos cantamos a Maria com particular carinho. O círculo mariano que se celebra em cada comunidade nos une na invocação a ela nas línguas de todo o mundo. Perguntamo-nos em que outro dia, senão 8 de dezembro, poderia cumprir-se o apelo a um “padre pobre” e a um menino para encarnar o carisma salesiano, porque não eram jovens, ávidos pelo futuro, pela beleza, pela alegria desapontado? Em germe, nós também estávamos lá.

Deixamo-nos guiar pela Mãe de Jesus, sinal de alegria, esperança, audácia, que nos encoraja constantemente a fazer o que Ele nos diz e nos torna comunidades geradoras iluminadas pela sua presença.

Para reviver pessoalmente e em comunidade a graça que teceu a história do nosso Instituto nestes 150 anos, foi criado um tour interativo sobre a exposição mariana, na qual você encontrará as expressões culturais e tradicionais da devoção mariana dos vários. países.

Tour interativo exposição mariana

O tour interativo da Mostra del Carisma também está online, oferecendo um belíssimo itinerário de espiritualidade salesiana, no qual você pode reler o passado para viver o presente intensamente e olhar para o futuro com coragem.

Maria caminha em cada uma de nossas casas. Uma certeza que sempre nos dá coragem, especialmente nas dificuldades que podem colocar desafios na missão, nos diversos contextos relacionais e sociais, nas enfermidades. Maria caminha em cada uma de nossas casas. Uma certeza que nos alegra, nos torna acolhedores e amáveis, ousados.

O nosso é um Instituto inteiramente de Maria, portanto coragem e confiança.

Boa festa!

Roma, 8 de dezembro de 2021

Irmã Chiara Cazzuola
Superiora Geral do Instituto FMA

Fonte: Portal das FMA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.