Menu Principal

BLOG

2º Click Formativo dá continuidade à missão de construir e conservar a história

Nos dias 17 de outubro e 21 de novembro, aconteceu mais um encontro formativo envolvendo leigos/as e Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), de São Paulo. O encontro, realizado em formato on-line, teve como objetivo dar continuidade à reflexão e apresentação de orientações quanto à conservação dos registros fotográficos das comunidades educativas e religiosas da BAP.

No dia 17 de outubro, o encontro reuniu os responsáveis pela Comunicação nas diferentes obras, em sua maioria, leigos e leigas que diariamente registram a história localmente e têm a grande tarefa de dar continuidade, junto com as FMA, ao carisma de Dom Bosco e Madre Mazzarello.

Por questões internas, só foi possível reunir as Animadoras de comunidade e FMA que têm a responsabilidade de organizar e conservar os arquivos fotográficos, no dia 21 de novembro. Os grupos envolvidos tiveram a oportunidade de aprofundar a proposta de resgate da história da BAP, conhecendo desta vez as orientações de como conservar as fotografias digitais e como preparar as legendas das fotos, uma vez que os tempos atuais facilitam os registros digitais, mas dificultam a seleção das fotos, seu arquivamento e manutenção.

O encontro, realizado em sinergia entre o Âmbito da Comunicação e a Secretaria Inspetorial, teve início com a “Oração do Fotógrafo” e, na sequência, além das orientações práticas, os participantes puderam compartilhar a situação atual dos arquivos locais, suas dúvidas, perguntas e perspectivas de futuro, visto que há realidades que necessitam de um maior empenho nesta ação conjunta, entre leigos/as e FMA.

Neste momento, tanto Irmã Gisele Coelho quanto Irmã Maike Loes estão empenhadas no acompanhamento aos responsáveis pelos arquivos fotográficos, para que a história da BAP continue sendo construída e também registrada. Afinal, ela é patrimônio de todos!

No próximo dia 5 de dezembro, os Comunicadores e Colaboradores da Comunicação da BAP vão reunir-se novamente para mais algumas orientações quanto aos registros e arquivos fotográficos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.