Na sexta-feira, 15 de agosto, aconteceu no Lar Padre Jacó, de Itajaí (SC), a 5ª Edição do Show de Talentos. O evento combina tradição, homenagem e memória salesiana.
A programação começou com a acolhida de todos os convidados e famílias, também contou com uma participação especial da Tríade – Cia de Dança de Rua, que na formação atual de seus bailarinos conta com egressos da instituição, descobertos em edições anteriores do Show de Talentos.
As apresentações foram variadas: mostra de desenhos, dança e canto. As apresentações e exposição de desenhos fizeram a alegria dos participantes e espectadores. O evento é organizado pela equipe de educadores com a intenção de desenvolver o protagonismo infanto-juvenil, pois são as crianças e adolescentes que escolhem a música, a coreografia e o tema dos desenhos, com incentivo e apoio dos educadores.
Apesar das premiações, o evento não se trata de uma competição, mas sim de um espaço para valorizar e despertar esses talentos, fortalecer os vínculos de amizade e reforçar a tradição salesiana. A música, a arte e a dança, sempre ocuparam lugar de destaque em todas as casas salesianas do mundo inteiro, pois, na pedagogia de Dom Bosco, são consideradas um fator educativo e que tem um grande poder de influenciar para o bem os destinatários.
“Através destes eventos tipicamente salesianos é possível fortalecer as manifestações artísticas e culturais, promover a autoestima e despertar novas habilidades, construindo para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes”, afirmou uma das educadoras sociais.

















