O Centro Juvenil Nossa Senhora Auxiliadora, de Água Clara (MS), há anos referência no acolhimento e formação de crianças em situação de vulnerabilidade social, está passando por um importante processo de revitalização. O objetivo é transformar o espaço em um ambiente ainda mais educativo, seguro e acolhedor, capaz de atender melhor às necessidades de quem mais precisa.
As melhorias, em andamento desde o dia 05 de agosto, com recursos do Município e de doadores, está envolvendo reformas estruturais, pintura, reorganização dos ambientes e a criação de áreas dedicadas a atividades pedagógicas, culturais, esportivas e recreativas. A renovação busca não apenas a beleza estética, mas também a funcionalidade, oferecendo às 80 crianças que frequentam a obra, um espaço que estimule a criatividade, o aprendizado e a convivência saudável.
Além da infraestrutura, o projeto de revitalização será acompanhado por uma proposta pedagógica mais integrada, que alia educação, valores humanos e espirituais, fortalecendo vínculos e construindo oportunidades para o futuro.
A revitalização vai marcar um novo capítulo na história do Centro Juvenil Nossa Senhora Auxiliadora. Mais do que um prédio renovado, trata-se de um compromisso renovado com a missão de acolher, educar e formar cidadãos conscientes e solidários. Nesse espaço, cada sorriso, cada descoberta e cada conquista das crianças vai reafirmar que investir no cuidado e na educação é plantar esperança para toda a comunidade.
Atualmente o Centro Juvenil Nossa Senhora Auxiliadora está se preparando para o grande desafio de implementar novas atividades, para responder às demandas trazidas pelas crianças e adolescentes do território. O Centro é gerenciado pelas Filhas de Maria Auxiliadora (Irmãs Salesianas), da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), segundo o estilo de educar de Dom Bosco e de Madre Mazzarello.
Se você quiser colaborar com o Centro Juvenil Nossa Senhora Auxiliadora, de Água Clara (MS), para despertar sorrisos e transformar vidas, entre em contato: +55 (67) 9264-6183.











