Com entusiasmo e alegria, a Obra Social Recanto da Cruz Grande, localizada em Itapevi (SP), celebrou no dia 13 de maio, a Festa de Santa Maria Domingas Mazzarello, cofundadora do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).
O dia foi todo especial: os educandos foram recepcionados no horário noturno para participarem de um Luau em homenagem a Main, como carinhosamente era chamada Madre Mazzarello, em sua adolescência.
O grupo, em torno de 50 participantes, se reuniu em frente ao altar de Maria Auxiliadora para o início da novena e oração e lembrou do que Madre Mazzarello sempre dizia para as suas jovens: “Confiem sempre em Maria, pois ela é a verdadeira superiora da casa”.
Em seguida, os educadores prepararam uma gincana, por meio da qual cada grupo elaborou uma apresentação criativa inspirando-se na vida de Madre Mazzarello.
Após brincadeiras e desafios noturnos foi servido um delicioso jantar, preparado com todo carinho pelos missionários eslovenos Ana e Rajko.
A segunda parte do encontro foi ao redor de uma fogueira, onde todos cantaram e, por meio de um quiz, aprofundaram fatos da vida de Mazzarello.
Todos foram convidados a ouvir a leitura da carta que Madre Mazzarello escreveu para as alunas de Las Piedras, no Uruguai, em 1880 e, na despedida, cada um recebeu uma frase dela para vivenciar no seu cotidiano. «Foi um dia especial que nunca vou esquecer e deveria ser feito mais vezes», contou a pequena Olívia na despedida.







