Menu Principal

BLOG

Lar Padre Jacó de Itajaí dinamiza Oratório Festivo

Alcançar crianças, adolescentes e jovens da comunidade que não estão inseridos nos serviços oferecidos durante a semana pelo Lar Padre Jacó e oportunizar atividades de recreação saudável, práticas esportivas, momentos de convivência, de formação humana e pastoral, sempre foi uma preocupação e um desejo da Comunidade Religiosa das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) de Itajaí – SC.

O “Oratório Festivo Mazzarello” do Lar Padre Jacó nasceu com a missão de responder a essa preocupação: contribuir para a orientação e o acompanhamento da juventude aos finais de semana, criando oportunidade de um lugar seguro de interação e de vivência do Sistema Preventivo de Dom Bosco, com atividades variadas que favoreçam uma formação humana, social e cristã.

O “Oratório Festivo Mazzarello” acontece aos sábados pela manhã, das 8h30min às 11h, e reúne de 100 a 130 crianças e adolescentes que são acolhidos pelas Irmãs Salesianas, por um grupo de voluntários e outro de acadêmicos do Projeto de Extensão “Mãos de Vida” e do curso de Educação Física da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI.

“O oratório festivo é um sonho realizado. Um espaço socioeducativo aberto ao convívio, de encontro, de alegria, de formação sobre a vida, respeito, solidariedade e espiritualidade”, afirmou Irmã Darci Pretti, Diretora Institucional do Lar Padre Jacó.

Na tradição salesiana, o Oratório Festivo foi sempre uma estratégia educativa para favorecer o encontro e a formação da juventude, especialmente a mais necessitada. Dom Bosco e Madre Mazzarello e, ao longo dos tempos, Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora, educaram gerações e gerações através do Oratório Festivo. Um ambiente rico de relações educativas, que contribui na construção de bons cristãos e honestos cidadãos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

HOSPITALIDADE

“Não vos esqueçais da Hospitalidade, pela qual, alguns sem o saberem, hospedaram anjos” – Hebreus 13:2 Estamos passando por uma importante mudança de valores em

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.