Menu Principal

BLOG

Hospital Auxiliadora e diretor recebem Moção de Reconhecimento na Câmara Municipal              

Os títulos partiram do vereador André Bittencourt

Uma noite brilhante, com muita emoção e homenagens, esse é o resumo da Moção de Reconhecimento aos 105 anos do Hospital Auxiliadora e Diploma de Mérito em Saúde Pública ao diretor geral do HNSA, Marco Calderon que aconteceu na última quinta-feira (27), na Câmara Municipal de Três Lagoas, propositura do vereador André Bittencourt.

Auditório da Câmara reuniu colaboradores e convidados, juntamente com demais homenageados que também receberam moções e títulos.

Para o vereador André Bittencourt a homenagem é muito justa pois o Hospital Auxiliadora faz parte da história de Três Lagoas. “O Hospital Auxiliadora que completou 105 anos em 2024, se preocupa em modernizar, crescer e atender melhor, as pessoas que estão a frente como o diretor Marco Calderon, as Irmãs, os colaboradores estão envolvidos neste grande projeto que é o Hospital Auxiliadora. A nossa população agradece essa instituição”, disse.

Representando a diretora financeira, Ir. Dilma Canavarro, e a diretora presidente, Ir. Ivone Ranghetti, a coordenadora da pastoral da saúde, Ir. Iara Poffo recebeu a linda homenagem de moção de reconhecimento ao Hospital Auxiliadora. “Se estamos hoje vivendo esses 105 anos, é porque as raízes realmente foram profundas, posso comparar a história do hospital a uma árvore, os frutos estamos colhendo hoje, o objetivo maior de todo nosso trabalho é olhar a pessoa, olhar e construir a vida, e ela vem sendo construída através de todas as pessoas que estiveram e estão aqui hoje representando”. E completou: “Toda essa missão vem sendo realizada por uma equipe tão grande, não estamos sozinhos, estamos com muitas pessoas ao nosso lado, oferecendo o melhor de si para que muitas vidas sejam salvas”, afirmou.

O diretor geral Marco Calderon que recebeu no ano de 2022 o título de cidadão três-lagoense, recebeu neste dia 27 de junho, o Diploma de Mérito em Saúde Pública, por todos os serviços prestados para a saúde do nosso município e a evolução e expansão do hospital nos últimos anos. “É uma satisfação saber que o que estou fazendo está dando resultado. Agradeço o apoio da minha governança, das irmãs salesianas, em especial da Irmã Ivone, Ir. Dilma, é um reconhecimento de todos os colaboradores. Estamos conseguindo trazer resultado para a sociedade. Agradeço ao hospital por me dar essa oportunidade, aos colaboradores, a direção e ao vereador André que propôs essa linda e justa homenagem e o carinho com o Hospital Auxiliadora. E aproveito para agradecer a todos os vereadores que apoiam o hospital”, concluiu.

O Hospital Auxiliadora que é certificado ONA nível 2, reflete as boas práticas garantindo excelência e qualidade nos atendimentos, possui mais de 900 colaboradores diretos, 550 terceirizados, 204 médicos, 179 leitos e 25 especialidades médicas. Uma instituição centenária que é referência para 10 municípios da Costa Leste de Mato Grosso do Sul e uma das instituições mais importantes do Estado.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Se Dom Bosco vivesse hoje…

Fui provocado a refletir sobre uma utopia em tempos de apagão das luzes. Pensar Dom Bosco atuando hoje nas realidades complexas das grandes cidades com

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.