No dia 19 de novembro, no Instituto de Ação Social João Paulo II, em Guarapuava (PR), durante o “Bom-Dia” e “Boa-Tarde” foi realizado um ato de amor à Bandeira do Brasil. Crianças e adolescentes rezaram e “jogaram” uma boa palavra para o Brasil. Esta dinâmica significa que tudo o que uma pessoa joga para o universo, retorna para ela. Foram jogadas palavras como: amor, respeito, justiça, paz, alegria, fé.
Após esse momento, aconteceu a cerimônia de entrega das faixas de Judô para as crianças e adolescentes que fizeram o exame de troca de faixas. Foi um momento de grande alegria e de muita importância para eles e para o Instituto.
Marcaram presença a presidente da APAJUR (Associação de Pais e Amigos da Academia de Judô Randori), a senhora Vivian Paczkoski Santos – também judoca – que doou mais judoguis, o Sensei senhor Aparecido Ribeiro de Andrade, e dois jovens sanseis que ministram o judô na obra. Estiveram presentes também as Irmãs Salesianas Terezinha Deretti e Silvania Cássia, o diretor do Instituto, Dhyogo Vilela, e os educadores.


















