Menu Principal

BLOG

Conselheira Geral, Irmã Paola Battagliola, dedica tempo e presença à Obra Salesiana de Apoio Fraterno

No dia 26 de agosto, a Obra Salesiana de Apoio Fraterno (OSAF), de Araras (SP), recebeu a Conselheira Geral, Irmã Paola Battagliola, que está no Brasil cumprindo a missão de visitar casas, obras e projetos das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP).

Vale ressaltar que a Irmã Paola completou, neste ano, 50 anos de Profissão Religiosa, celebrando suas bodas de ouro. Atualmente, ela atua como Conselheira Geral do Instituto FMA, contribuindo diretamente na gestão e animação do Instituto junto à Madre Geral, Irmã Chiara Cazzuola, e outras 13 Conselheiras.

A Irmã Paola passou o dia na OSAF, conhecendo as pessoas, a estrutura física e toda a organização da obra. Foi acolhida pela Irmã Valentina e pelo coordenador de projetos, João. No período da manhã, reuniu-se com a equipe de colaboradores, conhecendo os profissionais que atuam na OSAF e trazendo reflexões profundas e importantes sobre o carisma salesiano e a mensagem de Madre Mazzarello e de Dom Bosco.

No período da tarde, foi acolhida pelos educandos. Dois deles interpretaram Madre Mazzarello e Dom Bosco durante a recepção. Em seguida, após a fala da Irmã Valentina, as crianças e adolescentes apresentaram o Hino da OSAF e uma dança temática sobre Maria, Mãe de Jesus, e os sonhos. Foi um momento muito animado, e a Irmã Paola trouxe uma mensagem importante para os educandos, instigando-os a pensarem sobre seus sonhos e a importância de estar com o coração aberto ao carisma salesiano.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Obras Sociais do Vale celebram a Páscoa

A comunidade educativa pastoral da Casa Betânia (Guaratinguetá), Cemari (Lorena) e Casa do Puríssimo Coração de Maria (Guaratinguetá) vivenciaram as sete dores de Maria, refletindo

Páscoa na Casa Betânia

Ao longo da semana, várias atividades foram desenvolvidas pelos educadores, juntamente com os educandos, sobre a Páscoa. Na terça-feira, as crianças e os adolescentes vivenciaram a

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.