Menu Principal

BLOG

Casa do Puríssimo Coração de Maria recebe Homenagem Especial da Prefeitura de Guaratinguetá pelos 100 Anos de fundação

Em um ato simbólico e repleto de gratidão, a Prefeitura de Guaratinguetá (SP), representada pelo prefeito em exercício Regis Yasumura, prestou na última quarta-feira, dia 24 de janeiro, uma homenagem à Casa do Puríssimo Coração de Maria, em reconhecimento ao seu centenário de fundação e ao impacto social significativo que a Instituição tem exercido na comunidade local desde sua fundação.

A cerimônia, que aconteceu no próprio município, contou com a presença de representantes da Casa do Puríssimo e da presença salesiana de Guaratinguetá, entre estas, Irmã Luana Oliveira, Coordenadora de Pastoral, Irmã Nair Paschoalini, responsável pela Capela do Puríssimo e Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, o coordenador do projeto, Germano Voigtel, e Irmã Claudia Ribeiro, diretora da comunidade religiosa das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) de Guaratinguetá. Também prestigiaram este momento, representantes do Colégio do Carmo: Adriana Santos, diretora pedagógica, Luís Fernando Miguel, gestor financeiro e Isadora Lino, coordenadora de comunicação.

Fundada em 1924 por Monsenhor João Filippo, e entregue aos cuidados das FMA, a Casa do Puríssimo Coração de Maria tem sido um marco educativo-pastoral na região, como destacou o prefeito Regis. Com um legado de um século, a Instituição é hoje homenageada por inspirar crianças e adolescentes por meio de oficinas esportivas, culturais, lúdicas e ambiental. A Casa do Puríssimo, em seus inicios, foi um orfanato, depois passou a ser escola formal e, hoje, atua como projeto social, prestando serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos aos 126 educandos de 6 a 15 anos e a 96 famílias atendidas. Sua missão vai além da educação, abraçando o fortalecimento dos laços familiares e comunitários, um pilar essencial no desenvolvimento social da região. A homenagem da Prefeitura de Guaratinguetá não é apenas um reconhecimento das realizações passadas da Casa do Puríssimo Coração de Maria, mas também um incentivo para a continuação de seu trabalho extraordinário, que tem enriquecido profundamente a comunidade de Guaratinguetá.

A Comunidade educativa da Casa do Puríssimo manifesta sua gratidão à Prefeitura de Guaratinguetá, ao prefeito Marcus Soliva e ao prefeito em exercício Regis Yasumura, pelo reconhecimento do trabalho e dedicação de tantas Filhas de Maria Auxiliadora, educadores e educadoras que construíram esse legado. Com essa homenagem reafirma-se a importância de Instituições como a Casa do Puríssimo no tecido social e cultural do município, promovendo valores de solidariedade, educação e união comunitária.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.