Menu Principal

BLOG

Banda do Instituto São José participa do evento MONDOVISION

De 25 a 30 de setembro, será realizado em Roma, o Congresso Internacional “A contribuição das Filhas de Maria Auxiliadora para a Educação (1872-2022): caminhos, desafios e perspectivas”, promovido pela Pontifícia Faculdade de Educação “Auxilium”.

O Congresso faz parte das comemorações dos 150 anos do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, fundado por São João Bosco e Santa Maria Domingas Mazzarello, em Mornese (Itália) no dia 5 de agosto de 1872.

Durante o Congresso Internacional, que acontecerá no Auditório da Casa geral das FMA, nas modalidades online e presencial, está prevista a realização de um evento especial, o MONDOVISION, que envolve jovens de todo o mundo.

O comitê organizador do evento está sendo coordenado por Irmã Magna Martinez e é formado por jovens estudantes do “Auxilium” que trabalharam com grande entusiasmo para que o evento desse voz a todas as realidades onde as FMA estão presentes, nos cinco continentes.

Todas as Inspetorias FMA foram convidadas, pelos Âmbitos da Pastoral juvenil e da Comunicação, a participar do evento, enviando um vídeo com uma apresentação artística falando sobre o Sistema Preventivo e o modo como o carisma salesiano foi inculturado na própria realidade.

Os vídeos serão publicados na íntegra no site do Congresso Internacional (https://www.convegnofma150.org/pt) e, na noite de 28 de setembro, serão apresentadas montagens de todo o material enviado, a partir dos clipes originais.

A noite promete ser muito envolvente, bonita, fluída e cativante. O tema que conduz MONDOVISION é CASA DOS JOVENS, CASA PARA OS JOVENS, CASA GRANDE COMO O MUNDO.

Todos as comunidades educativas estão convidadas a prestigiar este momento de família, participando do evento, em modalidade online, através do link

https://www.youtube.com/watch?v=hMrpQrP8O9k

Pela Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP) de São Paulo, irá participar a Banda do Instituto São José, de São José dos Campos (SP) com a canção “Santidade e Alegria”. Parabenizamos os componentes da Banda ISJ e convidamos todos a acompanharem este momento de celebração e de festa, comemorando uma vez mais, juntos, os 150 anos do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e os 130 anos de presença das Irmãs Salesianas em terras brasileiras.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.