Menu Principal

BLOG

Confraternização de Natal reúne Irmãs da capital paulista na Casa Santa Teresinha

O sábado, dia 20 de dezembro, reuniu religiosas de quatro comunidades das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), na Casa Santa Teresinha, da Lapa (São Paulo – SP).

O motivo foi bem especial: encontrar-se para um momento de celebração e confraternização na casa que acolhe as Irmãs idosas e em tratamento de saúde, favorecendo assim as que têm mobilidade reduzida.

Estiveram presentes as Irmãs das comunidades da Casa Inspetorial, do INSA-Belém, do Noviciado Interinspetorial Nossa Senhora das Graças e da comunidade anfitriã.

O encontro teve início com a Celebração Eucarística, presidida pelo salesiano Padre Camilo Profiro da Silva, com os cantos animados pelas noviças Vitória, Wanderlene e Clívia.

Na homilia, com base nas leituras propostas, Padre Camilo ressaltou a figura de Eva (Gênesis) e de Maria (Evangelho de Lucas), indicando que Eva teve dificuldade para assumir seu comportamento e culpou a serpente. Já Maria, filha da obediência, acolhe o anúncio do Anjo e, com seu sim, adere ao projeto de Deus. «No entanto, somos filhos e filhas das duas», concluiu Padre Camilo, reforçando o quanto a natureza humana precisa da graça divina para se recompor depois de cada queda.

Após a Celebração Eucarística, a comunidade compartilhou o almoço, tudo com sabor de espírito de família e muita alegria.

Concluído o almoço, a comunidade do Noviciado ofereceu um momento de recreio por meio de um Bingo de Natal, que consistia em colocar nas cartelas os nomes das Irmãs presentes no evento. O momento foi de muita diversão, e ninguém ficou sem seu presentinho.

Para concluir o encontro das comunidades FMA de São Paulo, Irmã Alaíde Deretti, Inspetora da BAP, dirigiu sua mensagem, agradecendo a colaboração de todas as Irmãs e dizendo que teve a alegria de receber muitos “sim” neste período marcado pelas trocas de comunidade. Desejou a todas boas festas de Natal e um Feliz e abençoado 2026.

Convidou as Irmãs a rezarem juntas um Pai-Nosso, de mãos dadas, pedindo para que cresça mais e mais, na BAP, a integração entre todas, a unidade e o sentido de pertencimento.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.