Menu Principal

BLOG

Instituto de Ação Social João Paulo II recebe Irmã Alaíde Deretti e várias outras visitas

Nos dias 12 a 14 de setembro, o Instituto de Ação Social João Paulo II recebeu a visita de Irmã Alaíde Deretti, Inspetora da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP). Irmã Alaíde visitou a obra social e também a comunidade religiosa Nossa Senhora das Graças.

A Inspetora chegou na metade da manhã do dia 12, acompanhada pelas Irmãs da comunidade religiosa que coordenam a Associação Pró-Menor Lar Padre Jacó, de Itajaí (SC).

O grupo foi recebido pela comunidade local com muita alegria e, no primeiro momento, foi conhecer a residência e o Instituto: o espaço, os educadores e toda a beleza natural que há no Instituto.

As visitas compartilharam o almoço com a comunidade e o momento em família foi muito rico! Em seguida, Irmã Alaíde e a comunidade religiosa foram receber as crianças e adolescentes, que chegavam para o seu período de atendimento na obra.

Neste primeiro encontro, os adolescentes da Banda JPII apresentaram duas músicas, as adolescentes do grupo de dança Mix Dance Kids fizeram três apresentações e, na sequência, Irmã Alaíde deu sua mensagem aos presentes.

As crianças e adolescente foram muito atenciosos e abertos à proposta de Irmã Alaíde e bem participativos ao responderem às perguntas que a Inspetora fazia. De forma espontânea agradeceram sua vinda ao Instituto e a convidaram para retornar. Saíram felizes com o mimo que receberam de Irmã Alaíde, que foi brindada com um abajur feito na oficina de artesanato do Instituto.

Logo depois, Irmã Alaíde realizou o encontro com os educadores que foi carregado de acolhida, simplicidade, interesse e abertura de coração. Participaram agradecidos pela visita. Em nome dos educadores, o diretor do Instituto, Dhyogo, entregou uma lembrança cheia de simplicidade e fraternidade.

«A Irmã Alaíde, em sua visita, nos levou a uma profunda reflexão sobre manter aceso em nossos corações o fogo da missão, do amor e da caridade. Nos impulsionou à esperança, para continuar sendo seguidores da missão de Dom Bosco e Madre Mazzarello, mantendo sempre presente a alegria do carisma», afirmou Dhyogo.

O encontro com a comunidade religiosa foi bem diverso. As irmãs adaptaram o tempo à acolhida da comunidade eclesial. No almoço de sábado (13), a comunidade acolheu o bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva, o Chanceler Padre Marinaldo Cheliga, o pároco Padre Erico Gabriel Gurkowski, da paróquia São Luís Gonzaga e São Carlo Acutis, e três seminaristas diocesanos. Foi um momento de muita alegria, em grande espírito de família e de partilha.

«A comunidade esperava por essa visita, e todas estavam abertas ao que trouxe para partilhar, escutar e orientar a todas. Sua visita foi de sabedoria, compreensão e entusiasmo. Somos gratas a Deus por esse momento de graça», afirmou Irmã Silvania, diretora da comunidade religiosa.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

A arte da paciência em família

O Reitor-Mor, o Pe. Angel Fernández Artime, apresentando uma visão teológica do amor no matrimónio e na família destacou algumas das atitudes essenciais, entre as

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.