Em 13 de julho de 2025, Madre Chiara Cazzuola, com o primeiro “clique”, inaugurou o site oficial sobre Irmã Maria Troncatti, FMA, que será canonizada em 19 de outubro.
Castel Gandolfo (Itália). No dia 13 de julho de 2025, na comemoração mensal de Santa Maria Domingas Mazzarello, a Superiora Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Madre Chiara Cazzuola, inaugurou com o primeiro “clique” o site oficial em preparação à Canonização de Irmã Maria Troncatti, FMA, que será celebrada no dia 19 de outubro de 2025, coincidindo com o Dia Mundial das Missões.
O site www.mariatroncatti.org – em italiano e espanhol – foi desenvolvido pelo Âmbito da Comunicação do Instituto, com o objetivo de reunir todo o Instituto, a Família Salesiana e todos os que desejarem conhecer e aprofundar a figura desta intrépida missionária entre os povos da Amazônia, mãe de coração acolhedor e artesã incansável de reconciliação e de paz.
“Mãe, Missionária, Artesã de Paz e de Reconciliação” é, de fato, o lema escolhido para este grande evento, colocado em destaque na página inicial, num slideshow com algumas fotos da época e que, ao rolar a página, é aprofundado em suas diversas partes por meio dos traços biográficos da futura Santa.
Com simples navegação e versátil nos diversos dispositivos, o site oferece um pequeno repertório de fotografias históricas, imagens, cantos, vídeos, materiais e publicações, que podem ser usados para a animação das comunidades e dos grupos.
Também é possível baixar o Logotipo oficial nas diversas línguas e versões, bem como a oração oficial com aprovação eclesiástica, sempre nas línguas.
As páginas do site continuarão sendo enriquecidas com materiais, contribuições e notícias sobre os eventos que estão sendo “colocados em movimento” para este importante evento da Igreja, do Instituto e da Família Salesiana, que se está preparando para viver com grande alegria e vibração.
“Este é, para todas nós, um tempo de graça especial, um chamado a nos renovar como Instituto para continuar, com coragem e alegria, o caminho de santidade que hoje Deus nos pede para percorrer” (Madre Chiara Cazzuola, Circ. 1046).
Boa navegação!
Fonte: Portal FMA