Menu Principal

BLOG

Voluntariado no Recanto da Cruz Grande

Depoimento do Voluntário Gabriel:

Sou Gabriel da Gama Roque, tenho 27 anos, trabalho como Analista de Sistemas num laboratório de realidade virtual na Universidade de São Paulo (USP) e sou educador voluntário no Recanto da Cruz Grande onde ministro a oficina de Lógica de Programação.

Nasci em uma família católica e aos 15 anos tive a oportunidade de conviver em um ambiente salesiano onde o que aprendi fizeram e fazem a pessoa que sou hoje.

Aqui no Recanto, frequentei diversas oficinas do Projeto Crescendo em Cidadania, ministradas por excelentes educadores e, foi na oficina de informática que tive pela primeira vez contato com um computador. Desde então, me dediquei aos estudos nesta área: cursei Processamento de Dados na Escola Técnica de São Roque, logo após cursei Analise e Desenvolvimento de Sistemas em Jogos Digitais na Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba (FATEC) e atualmente curso MBA em Gestão Estratégica de TI na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Agradeço profundamente ao Recanto da Cruz Grande e aos meus educadores, que despertaram em mim o protagonismo e por há quase um ano me proporcionarem a oportunidade de ser voluntário nesta Obra onde aprendi que por meio do voluntariado o jovem encontra uma forma real e concreta de ser um agente de transformação social.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.