Menu Principal

Vocacional

Vocação

Já percebeu que a vida é feita de escolhas? E que se você não faz suas escolhas, alguém fará por você? Neste folheto, queremos mostrar que você é livre para fazer suas opções e seguir o caminho para qual foi chamado.

Vocação é uma palavra que vem do latim- “vocare”- que significa: “chamar”.   Refere-se sempre ao ato de chamar, de escolher e de se dispor.

Antes de mais nada, eu, você, todos nós somos chamados por Deus para sermos felizes. A vocação é também um chamado de Deus para uma missão especifica.

O importante é cada um descobrir o próprio chamado. Deus não chama de forma espetacular. Ele chama no silêncio do coração; muitas vezes, também sua voz se faz ouvir no grito dos pobres. Chama para viver o Batismo de maneiras diferentes. Seu chamado nos inquieta, nos tira do nosso lugar confortável para sairmos ao encontro de quem nos chama: “Venha comigo”. (Mc 1,17)

Na escolha de uma profissão, leva-se em consideração um conjunto de aptidões naturais, a inclinação, a tendência ou a habilidade que a pessoa possui, e os interesses específicos que a direcionam. O profissional que consegue unir essas aptidões e talentos à profissão, não é apenas bem sucedido em sua carreira, mas é um ser humano realizado e feliz.

O teste vocacional é um bom instrumento para auxiliar quem está indeciso sobre a sua futura carreira profissional.

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.