Menu Principal

BLOG

Tríduo e Festa de Nossa Senhora do Carmo

De 13 a 16 de Julho acontece em Guaratinguetá o “Tríduo e Festa de Nossa Senhora do Carmo”, uma comemoração que era realizada por Monsenhor João Filippo (fundador do Colégio) nos idos dos anos 1900 e que neste ano de 2017 foi retomada. A comemoração acontece na Capela de Nossa Senhora do Carmo (única na Arquidiocese de Aparecida e Região com esse título da Virgem Maria). O endereço da Igreja é: Largo Madre Mazzarello, n. 360, Bairro São Benedito, Guaratinguetá/SP (próximo à Igreja de São Benedito) – Referência: No Colégio do Carmo, das Irmãs Salesianas.

A festa é aberta para a participação do público em geral e contará com a seguinte programação religiosa e social:

13 DE JULHO (QUINTA-FEIRA) – 1ºDIA – Missa às 19h, TEMA: “A Virgem do Carmo na história Cristã”. PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: Pe. Flávio SJC;

14 DE JULHO (SEXTA-FEIRA) – 2ºDIA – Missa às 19h, TEMA: “Escapulário: Símbolo do amor de Maria por nós”. PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: Pe. João Paulo de Oliveira CSsR (Diretor do Seminário Redentorista Santo Afonso).

15 DE JULHO (SÁBADO) – 3ºDIA – Missa Às 19h, TEMA: “Devoção que nasce de um coração mariano: Monsenhor Filippo”. PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: Frei João Francisco OFM (Guardião do Seminário Frei Galvão). Nos dias 13, 14 e 15 teremos barracas de comes e bebes após as celebrações, música e animação e, no dia 15 (sábado), um grande Bingo e show de prêmios.

16 DE JULHO – (DOMINGO) – DIA DA FESTA TEMA: “125 anos de amor à Virgem do Carmo”, MISSA ÀS 10h, PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: Pe. Jalmir Carlos Herédia – Pároco da Paróquia do Puríssimo Coração de Maria.

Às 17h será realizada a Procissão, com benção e distribuição dos escapulários em seguida. Participe da Festa de Nossa Senhora do Carmo!

 

Fonte: Comunicação Colégio do Carmo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.