Menu Principal

BLOG

Saudação de Natal do Reitor-mor: “Deus caminha conosco”

(ANS – Roma) – Mensagem marcada pela esperança – pela esperança cristã, que se radica na fé num Deus que se faz Homem – esta é a mensagem que envia o Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, através de breve vídeo, a toda a Congregação e à Família Salesiana por ocasião do Santo Natal e do novo Ano que irá brevemente começar.

Depois de um ano difícil e denso de provas para toda a humanidade, como o foi 2020, o único modo de ver com “serena interioridade” o Santo Natal e o Ano de 2021 é o de usar o olhar da Fé – uma fé que se faz esperança. “Fascina-me a Fé que se faz Esperança”, assim exordia de fato o Reitor-Mor, citando o Cardeal vietnamita Dom Van Thuán – um homem que, pela Fé, passara treze anos preso, nove dos quais em isolamento, e que de Fé entendia muito bem.

“Como falar de Natal depois de viver toda essa realidade?”, pergunta-se o P. Á. F. Artime. Para os cristãos, é sempre possível. Porque Natal “quer dizer que Deus nos vem ao encontro, que Deus ainda hoje se faz Homem, se aproxima do homem no seu Filho Jesus”, afirma o Reitor-Mor.

O novo ano, portanto, pode ser uma boa ocasião para tornarmos a partir diferentes e melhores do que antes: mais cuidadosos com a Criação, ouvindo o “grito de milhares de jovens”, acolhendo os migrantes “de modo mais humano”, construindo uma realidade “de compaixão, de misericórdia, de mão que se estende àqueles que vivem na necessidade”.

Clique aqui e assista o vídeo

Fonte: InfoANS

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

HOSPITALIDADE

“Não vos esqueçais da Hospitalidade, pela qual, alguns sem o saberem, hospedaram anjos” – Hebreus 13:2 Estamos passando por uma importante mudança de valores em

Atividades de Integração no Cemari

Os educandos do Cemari retornaram as atividades de integração com muita expectativa e alegria. Os alunos foram recepcionados com boas vindas, repleto de muito amor.

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.