Menu Principal

BLOG

RSB-Social se reúne com Reitor da UNICENTRO em obra social de Guarapuava-PR

A RSB-Social se reuniu, na última sexta-feira (09), com o Reitor da Universidade do Centro Oeste (UNICENTRO), Prof. Dr. Aldo Bona. O Reitor foi recepcionado no Centro Assistencial João Paulo II, em Guarapuava – PR, pela equipe da Diretoria Executiva da RSB-Social e da obra social.

A reunião teve como objetivo expandir as relações e estabelecer uma parceria entre a UNICENTRO e o Centro Assistencial João Paulo II, para o desenvolvimento de ações nas áreas de educação social, esporte, cultura, educomunicação e meio ambiente. Para o Reitor, a parceria contribuirá para que a UNICENTRO fortaleça seu trabalho junto às comunidades do município: “Somos uma universidade pública estadual aqui do Paraná e nosso trabalho é contribuir para o desenvolvimento humano de nosso povo. Com seus vários cursos de graduação e pós-graduação, a UNICENTRO celebra quando articula parcerias como esta que podem dar oportunidades reais para estudantes e professores aplicarem o conhecimento e realizarem pesquisas em consonância com as demandas sociais. A partir desta conversa, faremos uma reunião imediata com a Pró-Reitoria de Extensão para definir as áreas de ação conjunta e começar a trabalhar com vocês”, destacou.

Para a Ir. Lúcia Tironi, Diretora do Centro João Paulo II, a visita do Reitor amplia o leque de ações da obra social e abre um importante canal de amadurecimento institucional: “somos uma obra social salesiana, que desenvolve ações baseadas no carisma de Dom Bosco e Madre Mazzarello. No seio deste carisma está a articulação de parcerias como esta, pois em se tratando de educar e promover a dignidade humana de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, nada se faz sonho. Hoje nós já recebemos estudantes de cursos de graduação da UNICENTRO para estágios curriculares obrigatórios aqui na obra social. Agora, esta parceria será ampliada e com o apoio da universidade poderemos consolidar o modelo de ressignificação que a RSB-Social está implantando aqui”, disse a Irmã.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.