Menu Principal

BLOG

Relíquia de Dom Bosco é roubada na Itália

O fato ocorreu na noite de sexta-feira, 2 de junho. A comunidade percebeu no momento de fechar o templo. A relíquia estava atrás do altar maior, na parte inferior da basílica construída sobre a colina Dom Bosco, local de destino de milhares de peregrinos de todo o mundo.

O templo se encontra fechado enquanto são realizadas as investigações. Em declarações divulgadas por Agenzia Info Salesiana (ANS), Pe. Ezio Orsini, reito da Basílica de Castelnuovo, manifestou que “aflige-nos deveras, a nós e aos tantíssimos seus devotos que vierem a saber do acontecido. Confiamos que Dom Bosco possa tocar o coração de quem levou a termo tão indigno gesto, e o faça reentrar em si, tal como sabia transformar a vida dos jovens que com Ele se encontravam. Admitimos que se possa, como aconteceu, subtrair uma relíquia de Dom Bosco; mas será impossível roubar-nos Dom Bosco, a nós e aos tantos peregrinos que todos os dias visitam estes Seus lugares”.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Ação missionária da Igreja Eslovena

No mês de fevereiro de 2020 veio ao Brasil, em visita, o Diretor do Centro Missionário Esloveno (MISSIO Slovenija – http://www.missio.si/), Matjaž Križnar. O Escritório

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.