No dia 16 de maio, o Centro Maria Rita Pèrillier (CEMARI), de Lorena (SP), teve a alegria de receber a Visita Canônica de Irmã Alaíde Deretti, Inspetora da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP): um momento de graça e renovação para toda a comunidade educativa.
Sua presença amorosa e inspiradora trouxe consigo uma mensagem especial, focada no tema “Reavivar o fogo”. Em um diálogo com os educandos do Projeto, motivou-os a reacender a chama da esperança e do entusiasmo, preparando-os para um marco significativo na história das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA): os 150 anos da primeira Expedição Missionária. Essa data jubilar, inserida no contexto do Jubileu da Esperança, é um convite a refletir sobre o legado missionário e a renovar o compromisso com os valores salesianos.
Os educandos também presentearam a Irmã Alaíde com uma belíssima dança em homenagem a Madre Mazzarello, que teve sua festa celebrada no dia 13 de maio. A coreografia, carregada de significado e expressividade, foi uma singela demonstração de carinho e reconhecimento pela fundadora da Congregação das FMA.
A alegria deste encontro tornou-se ainda mais completa com a presença fraterna e acolhedora de duas FMA: Irmã Maria Guadalupe Briceño e Irmã Elza Rodrigues Soares.
«A Visita Canônica de Irmã Alaíde foi um momento de alegria e fortalecimento para nós. Suas palavras e seu carinho nos impulsionam a seguir em frente, reavivando o fogo da fé, da esperança e do serviço, inspirados pelo legado de Dom Bosco e Madre Mazzarello. Agradecemos a Irmã Alaíde por sua presença. Foi uma alegria tê-la conosco!», declarou Paula, educadora no CEMARI e responsável pela comunicação da Instituição.









