Menu Principal

BLOG

“Piquenique literário” animou a tarde dos alunos do 4º e 5ºs Anos

No dia 09 de agosto os alunos dos 4º e 5ºs anos do Colégio do Carmo, de Guaratinguetá/SP, com a Professora Gisele Gama, realizaram um “Piquenique Literário” como parte das atividades do Projeto de leitura: Oficina literária, desenvolvido pela Professora Gisele Gama.

Os livros lidos e partilhados pelos alunos foram dois “Os Saltimbancos”, lido e partilhado pelo 4º ano e “O Mágico de Oz”, pelos alunos dos 5ºs Anos.

Segundo a Professora Gisele o Piquenique foi estruturado organizado em 5 momentos, sendo que se iniciou com a partilha de um lanche, seguido de uma conversa sobre as partes importantes e mais significativas das histórias. Após essa partilha foi realizado um momento de relaxamento e reflexão das letras de músicas que fazem parte dos livros. “Para encerrar fizemos uma autoavaliação da leitura e uma sessão de fotos. Os alunos adoraram essa forma diferente de abordagem das literaturas lidas por eles”, afirmou a professora.

O piquenique seria realizado no Bosque do Colégio, mas devido às condições climáticas optou-se por realizar na sala do Balé. Tudo foi preparado com muito carinho e atenção aos detalhes.

Fonte: Comunicação Colégio do Carmo

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.