Menu Principal

BLOG

OSAF celebra missa festiva em comemoração aos 50 anos de história

O evento aconteceu na quadra poliesportiva da OSAF, e contou com a participação de 400 pessoas e a presença marcante de muitas irmãs salesianas

A Obra Salesiana de Apoio Fraterno – OSAF, fundada em 1968 está completando seus cinquenta anos de história, e para comemorar esta data especial, a casa preparou uma celebração festiva para homenagear o trabalho realizado por todas as “IRMÃS”, que desde 1968 com a Irmã “Diva”, estiveram presente na entidade. O evento aconteceu no dia 05 de agosto na quadra poliesportiva da OSAF, em Araras-SP.

O Padre, Carlos Alberto da Rocha, da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio foi o responsável pela celebração da Missa, que contou com a participação de cerca de 400 pessoas da comunidade e a presença marcante de muitas Irmãs Salesianas.

Na entrada do evento havia uma exposição de fotos nomeada “OSAF – 50 anos de amor”, que continha fotos desde o surgimento da OSAF até a atualidade. A celebração foi iniciada com a fala da Ir. Zilá, recordando o sentido da gratidão e relembrando os trabalhos da Ir. Diva Patarra junto à sua foto. Depois, os funcionários, Irmãs, voluntários, e pessoas que tiveram algum tipo de vínculo com a instituição, realizaram a oferta das flores para Nossa Senhora Auxiliadora.

Houve também, a renovação dos votos das Irmãs e, logo em seguida a Ir. Dorce fez os cumprimentos à Osaf em nome da Inspetoria, presenteando à “todos” simbolicamente com uma imagem de Nossa Senhora do Sorriso. Na sequência, o Padre Carlos celebrou a missa.  Após o término da celebração, foi servido um bolo para todos os presentes.

A Obra Salesiana de Apoio Fraterno – OSAF é um projeto social voltado as crianças, jovens e adultos que busca promover o desenvolvimento social, habilidades e talentos, visando à formação para a cidadania por meio de atividades esportivas, culturais e lúdicas para as crianças e adolescentes

Em entrevista ao programa de TV “Opinião do Meio Dia”, a coordenadora de pastoral da OSAF, Irma Zila Maria de Godoi, conta como é feito este trabalho com os as crianças e jovens: “Durante estes 50 anos, a OSAF trabalha com grupos de crianças e jovens diferentes o tempo todo. Procuramos hoje trabalhar o momento livre da criança e do jovem, trabalhando com a cultura, o esporte, a cidadania e a formação humana, e através destes elementos nós procuramos passar para eles a formação humana e crista”, explica.

Já o atual coordenador de projetos e ex-aluno do INSA, João Victor Moura, ressalta a importância da obra em seu desenvolvimento e também para todos da comunidade. “É muito gratificante fazer parte desta história, minha relação com a salesianidade é longa, fui aluno do Insa desde o maternal ao terceiro colegial, e hoje, como coordenador de projetos na Osaf, tenho a possibilidade de conhecer mais sobre o trabalho salesiano aqui no município de Araras”, diz.

Para o coordenador, a Obra Social é de extrema importância tanto para as crianças e jovens como também para todos da comunidade. “Somos uma instituição muito importante para a comunidade, já que trabalhamos numa perspectiva de convívio e de fortalecimento de vínculos com crianças e jovens. Assim, é possível atender demandas variadas e colaborar para a formação de jovens protagonistas, autônomos e conscientes de seus direitos e deveres enquanto cidadãos. Sinto-me feliz e empolgado com todo o nosso trabalho e pelo momento festivo, por contribuir de alguma forma com a celebração destes 50 anos e com a comunidade”, ressalta.

A Obra Salesiana de Apoio Fraterno – OSAF, fica no bairro de Piratininga na cidade de Araras – SP, e atende crianças de 06 há 15 anos, promovendo também cursos noturnos para qualificação profissional que atende pessoas a partir dos 16 anos.

 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.