Menu Principal

BLOG

Organize-se

Organizar a vida, viver com intensidade, o momento presente sem as amarras da desorganização. Planejar o futuro com método e disciplina, procurando atingir os objetivos propostos de forma clara e objetiva. Relembrar o passado, aprender com os erros e retirar deles o aprendizado que vai servir de mola mestra para novas realizações.
Todas estas afirmações coerentes são de conhecimento da maioria daqueles que já se colocaram no longo caminho do autoconhecimento. No entanto, como é difícil implementar estas “libertadoras” regras de conduta em nossas vidas.

Organização é uma lei natural de Deus. Nada é caótico no Universo. Deus organiza com perfeição toda a sua criação, do átomo aos sistemas estelares, tudo possui uma correlação, um fim, uma matemática divina que organiza e encadeia todas as formas.

O ser desorganizado demora muito mais para conquistar seus objetivos, sejam eles pessoais, profissionais ou morais. Algumas pessoas caminham pela vida de forma aleatória, sem rumo ou destino a seguir. Viver assim é como navegar no oceano sem uma carta náutica, é tomar um táxi e não fornecer o endereço para o motorista. Tudo se torna mais difícil e exaustivo.
Organização pessoal é a base de tudo. Devemos começar, organizando nossa “casa íntima”, ou seja, nossos pensamentos, para depois refletirmos esta mudança nos comportamentos e atos de todos os dias.

— Comece retirando de sua mente fatos negativos que minam sua energia, procure deixar seus espaços mentais livres para as coisas que realmente importam na vida, como a amizade, o amor ao próximo, a família, um bom livro, a oração, etc.
— Faça uma faxina mental todos os dias. Não dê lugar para a tristeza e a angústia, elas são péssimas companheiras de viagem, além de serem “amigas íntimas” da depressão.
— Liberte-se dos preconceitos, da intolerância, dos ressentimentos. Libere espaços para os bons pensamentos, valorize as coisas boas que lhe acontecem todos os dias.
— Use seu tempo com sabedoria. Não desperdice suas horas em comentários menos felizes ou atitudes improdutivas.
— Em seu lar ou no trabalho material, não acumule coisas. Coloque os atrasos em dia, pode ser aquela louça da noite anterior, aquele telefonema que passou sem retorno, aquela agenda atrasada, aquele armário que precisa de uma limpeza, aquela roupa suja no cesto. Você caminhará pela vida mais leve e focado no aqui e agora.

Se você sente dificuldades em se organizar, procure o apoio daqueles que já conquistaram esta virtude, busque aprender com um bom exemplo e a partir daí comece a criar sua própria maneira de viver.
O ser humano organizado, consegue realizar muito mais, com economia de tempo e energia. O trabalho torna-se mais produtivo e a vida mais prazerosa.
Como nos disse o saudoso Renato Russo: “Disciplina é liberdade”.

Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito Pitágoras

 

 

 

Paulo Cesar Pio
Publicitário
Especialista em Dependência Química
Diretor e editor do projeto Pais Atentos
Idealizador do projeto EDUCAPAIS
www.projetoeducapais.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.