Menu Principal

BLOG

O Reitor-mor e Madre-geral participam da peregrinação da Família Salesiana

O Reitor-mor dos SDB, Pe. Angel Fernández Artime, e a Madre-geral das FMA, Yvonne Reungoat, estiveram no sábado, 17 de maio, no Santuário de Fátima, em Portugal, para participar da 62ª Peregrinação da Família Salesiana, tal como das celebrações do Dia Nacional do Movimento Juvenil Salesiano e dos Antigos Alunos. O programa teve o seu início às 10 horas com o encontro do Reitor-mor com os salesianos da província, dedicando tempo para partilhar a sua mensagem e escutando as suas questões e reflexões.

O princípio da tarde foi dedicado a encontros com os jovens em caminhada vocacional e com os antigos alunos, que tiveram a possibilidade de dialogar com o Reitor-mor e encontrar respostas às suas perguntas. Às 17h45, após a Saudação a Nossa Senhora na Capelinha das Aparições, deu-se início ao momento “Arte e Fé”, grande festa juvenil, inspirada nos valores da espiritualidade juvenil salesiana. Os jovens, que enchiam por completo o grande auditório, puderam ouvir as mensagens inspiradoras do Sucessor de Dom Bosco e da Madre Superiora das FMA. À noite, com a multidão de peregrinos, o Reitor Maior rezou o terço na Capelinha e participou na procissão, que iluminou com milhares de velas o recinto do santuário. Como afirmou mais tarde, esses momentos de intimidade com a Mãe do Céu foram por ele vividos como peregrino, confiando a Maria todas as intenções do seu coração de pai.

O dia seguinte começou cedo para os Membros da Família Salesiana. Às 6h45 teve lugar uma via-Sacra nos Valinhos (local das aparições do Anjo aos Pastorinhos) que antecedeu o encontro com o Reitor-mor e a Madre Superiora Geral FMA, no salão do Bom Pastor, onde foram apontados caminhos de futuro para a Família Salesiana. O Pe. Angel Fernández Artime e a Madre Yvonne pediram aos membros da Família Salesiana que sejam “fermento no meio da massa” e sinal de verdadeira comunhão entre si, grupos da Família Salesiana, e com a Igreja.

 

Fonte: RSE

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.