Menu Principal

BLOG

Missionários das “Aldeias de vida” em formação visitam Casa Maria Auxiliadora das Irmãs Salesianas em Lorena

Jovens Missionários Aldeeiros, após o Retiro da “Aldeia de aprofundamento”, iniciam-se a formação cotidiana e colocam em prática uma das tarefas que é a visitação. Acompanhados pelo conselheiro de formação Vitor Junio e o formador Ayslan, do Núcleo de Lorena-SP, visitaram na tarde de sábado, 25, a “Casa Maria Auxiliadora”. Nessa missão, colocaram em prática cinco das vinte e duas espiritualidades que se aprofundam durante 14 encontros semanais, são elas: acolhida, amor profundo por toda e qualquer pessoa, partilha, alegria, presença de Maria nas Aldeias e pequenos gestos.

Foi um momento inexplicável, onde através de pequenos gestos e partilhas, choramos e sorrimos com a alegria das Irmãs e uma acolhida sem igual. Grande demonstração do amor profundo, de que “Deus nos colocou no mundo para os outros.” (Dom Bosco)

“Façamos o bem enquanto temos tempo” (Madre Mazzarello) e este bem foram as Irmãs que nos proporcionaram, expressando o amor de Deus com o sorriso demonstrando a felicidade de estarmos ali com elas. “Basta que um jovem entre em uma Casa Salesiana para que a Virgem Santíssima o tome imediatamente debaixo de sua proteção”. (Dom Bosco)

Sobre as Aldeias: A “Aldeias de Vida” nasceu com o Pe. Pedro A. Cunha em seu desejo de trabalhar com a pessoa humana de maneira integral. A primeira Aldeia surgiu na forma de um acampamento e, somente em 1995 foi desbravado todo um leque de metodologias específicas às quais demos o nome de “Aldeias de Vida”. Em função de tudo isso, criou-se uma estrutura própria para administrar e gerir o seu desenvolvimento na Paróquia de N.Sra. das Graças e na Sociedade Civil. Para saber mais acesse: www.aldeiasdevida.com.br

Fonte: Comunicação Colégio do Carmo

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.