27 out, 2012

Mensagem de Madre Yvonne Reungoat ao Papa Francisco.


Mensagem de Madre Yvonne Reungoat ao Papa Francisco

Mensagem de Madre Yvonne Reungoat ao Papa Francisco

Santidade,

é com imensa alegria que vimos até Vossa Santidade para exprimir-Lhe os nossos mais cordiais augúrios pela missão de Sumo Pontífice da Igreja Católica e de Bispo de Roma a que foi chamado pela vontade dos Cardeais participantes do Conclave.

A oração pelo Papa e por Suas altas responsabilidades vê-nos empenhadas na vanguarda, também pelo amor ao Sucessor de Pedro que o nosso Fundador e Pai, São João Bosco, legou como mandado a toda a Família Salesiana. Agora que podemos pensar no Papa com um nome e rosto, a nossa oração será ainda mais intensa.

A Barca de Pedro dispõe novamente de um seu Timoneiro, que, acolhendo a herança espiritual de Bento XVI, haverá de a conduzir neste tempo não só denso de desafios mas também rico de oportunidades e de sinais de esperança.

Em nome de todas as Filhas de Maria Auxiliadora esparsas pelos cinco Continentes, exprimo-Lhe a filial adesão ao seu Magistério de Pastor e Pai da Igreja universal.

A nossa fidelidade ao Papa quer traduzir-se também numa vida religiosa mais autêntica, aderente ao evangelho e ao carisma salesiano: fontes que a vivificam e lhe dão fecundidade também vocacional.

Com toda a Igreja expressamos o nosso compromisso para com a Nova Evangelização através da educação das jovens gerações, até ao anúncio explícito de Jesus Cristo.

Temos a convicção de que somente se formos Suas discípulas apaixonadas, poderemos ser missionárias do Seu amor, porque saberemos transmitir com a nossa vida o fascínio da Sua presença, que replena de sentido, de júbilo, de paz toda a existência humana.

Unimo-nos a Vossa Santidade na saudação à Virgem com que entende iniciar o seu Pontificado. Nossa Senhora Auxiliadora continue a abençoar-Lhe a vida, e torne fecunda a Sua nova missão.

Oferecemos a nossa oração para que, neste Ano da Fé, Sua guia iluminada oriente a humanidade para o encontro com o Senhor.

Suor Yvonne Reungoat fma


Deixe uma resposta