Menu Principal

BLOG

Madre Yvonne Reungoat recebe o Título Honorífico da Legião de Honra

(ANS – Roma) – A Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora recebe o Título Honorífico da Legião de Honra.

Na edição especial do Diário Oficial da República Francesa, de 1° de janeiro de 2021, por mérito à Promoção e Nomeação à Ordem Nacional na Legião de Honra e na Ordem Nacional do Mérito, consta:

À Madre Geral do Instituto  das Filhas de Maria Auxiliadora, Irmã Yvonne Reungoat, é conferida a nomeação de Oficial da Legião de Honra”.

O motivo da outorga: “Há mais de um ano, toda a população francesa, e de muitos países ao redor do mundo, enfrenta a grave crise de saúde da Covid-19, com grandes consequências no plano humanitário, educativo e  social.  Muitos cidadãos comprometeram-se profissional e voluntariamente na luta contra o vírus, em todos os níveis e setores de atividade ”.

A Legião de Honra é a maior homenagem estabelecida após a Revolução Francesa.  Atualmente premia, em diferentes graus, os eminentes méritos conquistados no serviço à Nação.

Em julho de 2012, Madre Yvonne recebeu a Medalha de Dama da Ordem Nacional da Legião de Honra.

O Instituto das FMA está próximo à Madre Geral, pela nomeação que lhe foi conferida pela República Francesa, que terá efeitos positivos não só na França, mas em todo o mundo salesiano empenhado em transmitir os valores do Evangelho aos jovens.

Fonte: ANS

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.