Menu Principal

BLOG

Jovens participam de experiência missionária na Aldeia Meruri

Entre os dias 08 à 14 de julho, um grupo de  jovens da Inspetorias Santa Catarina de Sena e Nossa Senhora da Paz participaram de uma rica experiência missionária, junto a tribo Bororo da Aldeia Meruri, localizada no Município de General Carneiro (442 Km de Cuiabá). A Aldeia é composta por 65 famílias de Povos Bororos e cerca de mais 10 famílias de aldeias vizinhas.

A Semana Missionária proporcionou aos jovens a oportunidade de experimentar Deus em meio ao povo indígena, construindo relações de caridade, espiritualidade e fraternidade, partilhando espaços para o dinamismo juvenil.

Na chegada, os jovens-missionários foram recebidos pelo pároco de Meruri, Pe. Andelson Dias, sdb, e Ir. Nelcina Alves de Souza, fma e tiveram a oportunidade de conhecer a história dos mártires, Rodolfo Lunkenbein, sdb, e Simão Cristino Koge Ekudugodu, bororo.

Durante a semana, os entusiasmados missionários conheceram, um pouco, da cultura indígena; realizaram bênçãos nas casas da Aldeia;  visitaram a região denominada “Tachos”, primeiro local da experiência missionária dos SDB e FMA; animaram o Oratório Festivo para crianças e adolescentes da comunidade. No alto do Morro de Meruri,  participaram da Lectio Divina  com o Pe. Andelson, Ir. Vânia Ojeda e Ir. Maria das Graça Rodrigues.  Tiveram a oportunidade de um encontro com o Inspetor, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, que partilhou a alegria de encontrar os jovens-missionários em Meruri.

Parabéns a todos que participaram desta Missão e tiveram a oportunidade de fortalecer a fé e  crescer na espiritualidade cristã/salesiana.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

CIB tem nova diretoria

Em reunião por ocasião da Assembleia da Conferência das Inspetorias das Filhas de Maria Auxiliadora no Brasil (CIB), no Colégio de Santa Inês, em São

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.