Menu Principal

BLOG

IV Encontro de Lideranças

No último dia 18 de janeiro, em São Paulo,  realizamos o Encontro de Liderança de nossas Escolas – Diretores, Coordenadores (pedagógicos, educacionais e pastoral) – cujo tema versou sobre a “Formação e Acompanhamento em vista da missão”.

Iniciamos com a oração conduzida por Ir. Cláudia Regina, em que a mesma refletiu conosco o Evangelho do dia, Marcos 3, 7-12.

A pauta contemplou a Palestra “Questão de gênero”, inserida na temática “Projeto de vida e Sexualidade” proferida pelo nosso irmão salesiano, Pe. Ronaldo Zacharias. Diante do contexto atual, o palestrante ajudou-nos a compreender o significado mais profundo da sexualidade humana, revisitado pelas Ciências Humanas e pelo Magistério da Igreja. Com a sua habitual competência, abriu-nos para uma série de informações, provocações e argumentações científicas que, com certeza, serão assunto para outros estudos e iluminação para a nossa Missão Educativa.

Em seguida, Ir. Dorcelina Rampi, apresentou as linhas gerais do documento Inspetorial, “Orientações para uma nova política preventiva de proteção à infância e adolescência”. Importante reflexão que colaborou com informações, indicações práticas e legais para o nosso cotidiano escolar.

Após o almoço, Eduardo Alex, Gestor de T.I., tratou sobre o processo de implantação da Plataforma Gennera.

Logo depois, assistimos ao vídeo da responsável pelos projetos da Ação Social – Rosemeire Gomes – pontuando 3 linhas de ação em relação à escola:

  • Familiarizar as ações das obras sociais com as escolas.
  • Voluntariar profissionais e Pais para atuar nas obras sociais.
  • Captar recursos (ingresso solidário, ação entre amigos).

Na sequência, os participantes das diferentes áreas – Pedagógica, Pastoral e Administrativa – dividiram-se em grupos para as diretrizes, orientações e planejamento do ano em curso.

Agradecemos a todos pela participação efetiva e recomendamos a Deus este novo ano Escolar, para que nossas ações sejam todas conforme o coração do Pai e resultem no desenvolvimento humano-cristão dos nossos destinatários. Este é o tempo favorável em que fomos chamados a “cultivar a arte de Escutar e Acompanhar” (Estreia 2018).

Olívia Negreiros – Gestora Pedagógica

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.