Menu Principal

BLOG

Instituto São José apoia o 4º Passeio Ciclístico solidário em prol do Asilo Santo Antônio

No último domingo (23), aconteceu o 4º Passeio Ciclístico em prol do Asilo Santo Antônio em parceria com o Instituto São José (ISJ) e demais apoiadores. Nossa escola foi a única convidada do setor educação pela organizadora Mara Angélica, a participar do evento em prol do Asilo. Durante dois meses, toda a Comunidade Educativa Pedagógica Pastoral teve como principal foco a compra de fraldas geriátricas para os idosos do Asilo, utilizando a verba arrecadada com a venda da camiseta do evento e de diversas doações externas.

A concentração inicial aconteceu na portaria 2 do ISJ – Rua Presidente Wenceslau Bras, Jardim Esplanada – ponto de partida para a pedalada. Após a acolhida de Irmã Lucia Maistro, Diretora do ISJ, houve o concurso da bicicleta mais criativa, sorteio de brindes e cobertura oficial da Rede Vanguarda (afiliada da Rede Globo local). Os ciclistas cruzaram animadamente cinco vias da região central, sendo o ponto de chegada o mesmo do ponto da partida.

Segundo Irmã Josefa – Diretora do Asilo Santo Antônio – com esta “ajuda solidária” foi possível adquirir um estoque de fraldas geriátricas para um período de 6 meses.

Para a Diretora do ISJ – Irmã Lucia Maistro – como já dizia Dom Bosco: “Deus nos colocou no mundo para os outros”. Ou seja, exercer uma atitude como esta de auxílio e ajuda, é proporcionar um subsídio significativo para tornar o mundo mais humano.

Ajudar o próximo, praticar a solidariedade e criar novos laços de amizade, está no coração do Carisma Salesiano, que é proposto aos alunos da Rede Salesiana Brasil de Escolas. Eles vivenciam essas e outras práticas no dia a dia por meio de um projeto educativo-pastoral.

Agradecemos o empenho e o olhar de solidariedade e humanismo de todos os queridos alunos do ISJ, seus familiares e amigos que abraçaram a causa e pedalaram conosco. Os idosos do Asilo agradecem!

Assista na íntegra a reportagem veiculada em 24 de setembro de 2018 na Rede Vanguarda (afiliada da Rede Globo local): https://goo.gl/ct55sy

Fonte: Comunicação ISJ

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Sonhar… para agir

A realidade juvenil no contexto asiático e as experiências de acompanhamento dos jovens de hoje, evidenciam um duplo aspecto do patrimônio cultural da Ásia: a

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.