Menu Principal

BLOG

Inspetoria Nossa Senhora Aparecida acolhe a nova Inspetora

Na tarde do dia 19 de março de 2022, foi realizada a Celebração Eucarística na Capela do Colégio de Santa Inês, em São Paulo, com a qual teve início o serviço de animação e governo da nova Inspetora da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, Irmã Alaíde Deretti.

Contemporaneamente, a comunidade inspetorial celebrou também a festa de São José e os 50 anos de vida religiosa de Irmã Alaíde. A solenidade contou com a presença de membros da Família Salesiana, entre os quais representantes das Salesianas e Salesianos, Ex-alunas/os, Salesianos Cooperadores, colaboradores leigos, jovens em formação, bem como familiares e amigos da Inspetora.

A celebração eucarística foi presidida pelo Inspetor de São Paulo, o salesiano Pe. Justo Ernesto Piccinini, e concelebrada pelos Inspetores de Campo Grande, Pe. Ricardo Carlos, e de Porto Alegre, Pe. Gilson Marcos da Silva.

Também participaram da celebração o novo Conselho inspetorial da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, composto pelas Irmãs: Maria Ivone Ranghetti, Dorcelina de Fátima Rampi, Helena Gesser, Mirian Angélica Leopoldo dos Santos, Ivone Aparecida Calvo Marcuzo, Gisele Rodrigues Coelho, Lucia Jacinta Finassi e Solange de Fátima Sanches.

A celebração foi encerrada com homenagens à nova Inspetora, Irmã Alaíde Deretti, que manifestou seus agradecimentos com a mensagem:

“Obrigada pela presença de vocês e o apoio manifestado. Apesar da pandemia, aos poucos podemos ir nos encontrando de forma presencial, e isso nos ajuda e nos ajudará a caminhar em comunhão, sendo promotoras e promotores de esperança.

Agradeço a Deus o fato de sermos muitas e muitos para caminhar juntos, pois sozinha certamente não poderei fazer nada. Dom Bosco sempre salientava a importância de sermos muitos, de sermos um grande movimento, pois na reciprocidade, uns animam os outros e, juntos, pode-se vislumbrar melhor o horizonte.

Iniciar este serviço de animação e governo na Solenidade de São José é, ao mesmo tempo, desafio e certeza.

Desafio no sentido de assumir, a seu exemplo, o cuidado da vida, em estilo simples, atento, na doação total, a fim de promover a vida e a esperança no coração de cada pessoa e comunidade.

Certeza no sentido de termos um Patrono-Protetor que, assim como cuidou com amor de Maria e se dedicou com empenho à educação de Jesus, também guarda, cuida e protege todas e todos nós.

Que ele seja também o “guardião” da Inspetoria “Nossa Senhora Aparecida” e de todo o Brasil, ajudando-nos a viver em constante atenção a Deus, aos seus sinais, e disponíveis ao projeto do Senhor, a fim de que todos “tenham vida e vida em abundância”.

Ao lado de São José está Maria. Ela continua a dizer-nos: «Façam tudo o que Ele lhes disser». Com José e com Maria, é possível experimentar o Milagre do VINHO NOVO, do VINHO BOM, porque todas e todos estamos dispostos a dar o melhor de nós para ressignificar o Carisma em nossa realidade, para dar fecundidade à missão salesiana.

Obrigada a todos e a todas pela presença e especialmente pelas orações. Continuem a rezar por mim, e juntos rezemos uns pelos outros, umas pelas outras. Gratidão! Conto com vocês”.

A transmissão também foi realizada pelo Youtube, por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=TcERb_NSmOo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Festa da Primavera

Educadores e Educandos da Casa Betânia, de Guaratinguetá, promoveram o Festival da Primavera na última sexta-feira (22). Pela manhã, um teatro foi realizado com as

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.