Menu Principal

BLOG

Formação das Filhas de Maria Auxiliadora

FORMAÇÃO DAS FMA

A vocação salesiana é a resposta ao chamado de Deus, único e sempre novo.

Cada Filha de Maria Auxiliadora encontra sua realização no seguimento de Jesus Cristo e a serviço da juventude, por meio da sua paixão educativa. O compromisso formativo é propiciar a cada jovem interessada no carisma salesiano, o crescimento na experiência da transparência do amor, da gratuidade do amor e do serviço do amor, vividos na comunidade no estilo do Sistema Preventivo.

A formação da Irmã Salesiana é sinalizada por uma caminhada de etapas que leva a vida inteira. Ela é chamada a percorrer este caminho para buscar o Senhor da Vida e responder, na fidelidade, a este amor a Deus e aos jovens, no estilo salesiano – o amor do Cristo Bom Pastor.

As etapas que uma jovem interessada na vida religiosa salesiana percorre: aspirantado, postulado, noviciado, junioriato (como irmã de votos temporários) e, finalmente, após os votos perpétuos, continua sua formação permanente nas escolhas de amor e de entrega que faz a cada dia. Assim formamos o “Monumento vivo da gratidão de Dom Bosco a Maria Auxiliadora”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Tempo da Criação 2023

De 1º de setembro a 4 de outubro de 2023, celebra-se o Tempo da Criação, um tempo ecumênico anual de oração e ação pela casa

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.