Menu Principal

BLOG

Estudantes do Colégio do Carmo realizam visita ao memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida

No dia 25 de junho, , os alunos do Ensino Fundamental I e II do Colégio do Carmo, em Guaratinguetá, realizaram uma visita especial ao memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida, que fica localizado no estacionamento do Santuário Nacional, em Aparecida. A proposta foi realizada e organizada com a parceria entre a coordenação Pastoral e Pedagógica do Colégio, com o intuito de celebrar também com os alunos o Jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul.

Confira o relato da aluna Maria Clara Santos, do 8º Ano:

‘Hoje fizemos um passeio muito alegre, interessante e prazeroso no Museu da Devoção Nossa Senhora Aparecida.  Pela manhã, foram as turmas do 6°,7° e 8° ano visitar, aprender e conhecer mais sobre a história de Nossa Senhora Aparecida.

Aprendemos e entendemos a história com a ajuda de monitores dedicados,com a exposição de peças feitas em cera e com um pequeno filme (curta-metragem) que conta de forma dinâmica e emocionante a história da Padroeira do Brasil. Desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba,seus milagres,até a construção do encantador Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
O curta é em 3D o que nos chamou mais atenção ainda!

As exposições artísticas eram incríveis e nós percebemos que foram feitas com muito cuidado e carinho,pois parecem ser de verdade.

E outra coisa que nos chamou a atenção, foram os cenários onde ficam as artes! São muito bem feitos! 
Este passeio valeu a pena!”

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.