Menu Principal

BLOG

Estar ali onde ESTÃO MAIORMENTE OS JOVENS”. O Reitor-Mor em Facebook

(ANS – Roma) – Embora desde 2010 já tivesse um perfil pessoal, no dia 20 de julho passado o Reitor-Mor dos Salesianos, P. Ángel Fernández Artime, estabeleceu um contato direto com todos aqueles que o acompanham em sua página oficial de Facebook. Em entrevista sobre este tema, manda uma mensagem aos jovens e aos Salesianos presentes nessa rede social; mensagem que não ficará solitária, visto que o Reitor-Mor continuará a partilhar suas mensagem de “Bom-dia” em Facebook, para “estar ali, onde ESTÃO MAIORMENTE OS JOVENS”.

Desde quando está presente em Facebook?

Inscrevi-me em Facebook no dia 1° de junho de 2010, poucos meses depois de ter iniciado o meu serviço como Inspetor da Argentina Sul (ARS). Depois de seis meses na nova Inspetoria iniciei este método de me comunicar, como utente pessoal.

Por que criou uma página Facebook?

Decidi criar esta página Facebook porque, considerando os tempos, parecia-me pudesse ser, não somente interessante mas também importante, dispor de um meio e dum espaço para tornar-me presente entre os Salesianos, a FS, os Jovens, os Amigos, as Amigas.

Vejo-a como uma oportunidade de me comunicar com sobriedade, brevemente, mas com conteúdos. Não me agrada Facebook como exposição de vida e de quanto se faz, nem de como se divertem as pessoas…; disso não gosto. Mas é verdade que permite uma comunicação direta, veloz, viva.

Achei que, além das notícias próprias da Congregação, da FS, dos Jovens, se podia fazer chegar, até cada dia, uma saudação a modo de ‘bom-dia” aos jovens e à nossa Família.

Levou-me outrossim a esta opção ver que no perfil precedente (que se poderia definir o endereço de casa) era já um lugar em que estavam publicadas e pendentes tantas coisas, e tão diferentes, que não era fácil comunicar alguma coisa de mais profundo ou de conteúdo. 

Que acha das redes sociais?

Delas já falei alguma coisa antes: vejo-as como uma ótima oportunidade para muitas coisas boas, para uma comunicação rica, para a criação de sinergias reais.

Mas não é perfeita: possui os seus riscos. Deve-se estar muito atento às dependências que pode criar nas pessoas; a que não seja uma exposição inadequada da vida; muito atento a certos riscos existentes já muitas vezes evidenciados pelos especialistas.

Que recomenda aos Salesianos já presentes nas redes sociais?

Permito-me sugerir-lhes quanto digo a mim mesmo: estejamos presentes NESSES PÁTIOS VIRTUAIS onde julgo intuir que também Dom Bosco estaria em 2015. Digo-me e digo-lhes também que, ao usar essas redes, sejam sempre e em cada caso Educadores e Evangelizadores, Amigos e Irmãos em condição de levar alguma coisa boa. Gostaria de dizer-lhes que não tenham medo dessa mídia, e que não sejamos ingênuos. Formemo-nos para estar ali onde ESTÃO MAIORMENTE OS JOVENS.

Que mensagem gostaria de deixar aos Jovens?

Caríssimos Jovens, quero-lhes muito bem a todos, e os saúdo com todo o afeto.

Aproveito da ocasião para encontrar-nos através da página oficial de Facebook:Ángel Fernández-Rector Mayor.

Sinto-me feliz de poder-me encontrar nestes mesmos espaços tão importantes para Vocês. Confio em que sirva para criar sinergias, empenho, esforço comum, em muitas partes do mundo salesiano, e em outras realidades.

E como Dom Bosco permito-me transmitir-lhes quanto foi sempre o seu desejo: desejo vê-los felizes agora e na eternidade.

Um grande abraço.

Ángel. Reitor-Mor

FONTE: ANS

 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.