Menu Principal

BLOG

Educadores Sociais participam de Encontro de Formação

O encontro abortou como temática os cadernos de Identidade Carismática e Sistema Preventivo e Direitos Humanos

A equipe de gestão social organizou o Encontro de Formação para as Obras Sociais da Inspetoria Santa Catarina de Sena. O encontro abordou como temática os cadernos de Identidade Carismática e Sistema Preventivo e Direitos Humanos. A reunião aconteceu no dia 29 de agosto no auditório do Colégio de Santa Inês, em São Paulo.

Estiveram presentes os membros das Comunidade Educativas das Obras Sociais (Recanto da Cruz Grande, Casa Betânia, Casa do Puríssimo Coração de Maria, Obra Salesiana de Apoio Fraterno-OSAF, Cemari e Oscar Romero), e também as comunidades do Colégio de Santa Inês e Casa Nossa Senhora das Graças, a reunião teve início às 9h e foi ministrada pelo diretor executivo da Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Social), Pe. Agnaldo Soares de Lima.

Para a abertura, a Inspetora Ir. Helena Gesser fez uma introdução sobre a trajetória de vida de Madre Mazzarello.

Neste encontro, o Pe. Agnaldo Soares de Lima, abordou os conteúdos do Caderno de Identidade Carismática e Sistema Preventivo e Direitos Humanos por meio explanação e dinâmica em grupos

Para a educadora, Viviane Azarias, o encontro foi como estar ao lado de Dom Bosco e Madre Mazzarello. “Estar no treinamento ontem, foi como estar em uma sala ouvindo Dom Bosco e Mazzarello falando para a nossa realidade. Muito esclarecedor”, disse.

Foram momentos de grande riqueza para todos da comunidade educativa presentes que se sentiram animadas e motivadas para continuidade da missão herdada por Dom Bosco e Madre Mazzarello.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.