Menu Principal

Presenças

Rede Salesiana Brasil – Escolas

A RSB-Escolas foi iniciada em 2002 com a proposta de formar uma rede de educação  fundamentada na  concepção educativo-pastoral salesiana. Desde o seu início, a Rede foi constituída por  escolas mantidas pela Congregação dos Salesianos de Dom Bosco, pelo Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (Irmãs Salesianas) e instituições parceiras, com os mesmos ideais educacionais.

Ao longo desses 15 anos de caminhada, a Rede Salesiana Brasil Escolas investiu no desenvolvimento de soluções educacionais inovadoras, na construção de  um material didático impresso e digital próprio,  no desenvolvimento de uma plataforma digital compatível com as necessidades educacionais de hoje,  na formação continuada de gestores e educadores, dentre outras iniciativas.

Hoje, a RSB-Escolas é a maior rede católica de educação das Américas: congrega cerca de 5 mil educadores e 85 mil alunos, da educação infantil ao ensino médio, em mais de cem escolas. A integração em Rede garante uma qualidade única em todo o país, mas que é colocada em prática valorizando o que há de particular em cada região brasileira e na história dos colégios participantes.

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.