Menu Principal

Presenças

INSA – SP

Em 18 de fevereiro de 1918, nascia mais uma Casa das Filhas de Maria Auxiliadora – Salesianas de Dom Bosco – na cidade de São Paulo, com o nome de Externato Nossa Senhora Auxiliadora que começou a funcionar com 29 alunas, localizada na Avenida Rangel Pestana, 29 no bairro do Brás.

Quase um mês depois, eram 93 alunas e foi realizada a mudança para o atual endereço, Rua Passos, 36, no bairro do Belenzinho, com o nome de Instituto Nossa Senhora Auxiliadora. Além do Jardim da Infância e as quatro séries da Educação Básica funcionavam os Cursos de Datilografia, Corte e Costura, Bordado e Tricô para moças operárias que trabalhavam, sobretudo, na Fábrica Matarazzo.

O Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, desde sua fundação, vem contribuindo para o processo de formação integral e evangelizadora das crianças e dos jovens para que, possam ser protagonistas na construção de uma sociedade mais ética, solidária e participativa.

Fazemos parte da Rede Salesiana de Escolas que, no mundo, possui 3380 comunidades, mais de 100 instituições universitárias e, no Brasil, se faz presente com 10 instituições universitárias, 118 escolas, 90 mil alunos, 4 mil educadores, 188 obras sociais e dá atendimento a 250 mil crianças e jovens.

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.